Dor no peito durante o exercício, estresse ou frio pode ser um sinal de doenças cardiovasculares , especialmente se a dor se espalha para os ombros, pescoço ou braços . Esta dor é conhecida cientificamente como angina e representa uma falta de oxigênio para o coração, causada por fraqueza muscular ou artérias bloqueadas . Dor prolongado ou desconforto no centro do peito que se espalha para os ombros, pescoço ou braços também é um sinal de alerta para um ataque cardíaco. Se você reconhecer este sintoma em qualquer ponto, chamar os serviços de emergência imediatamente.
Palpitações
ritmo cardíaco irregular ou elevado, muitas vezes demonstrada por falta de ar durante as tarefas diárias ou luz atividade física, pode ser um sintoma de doenças cardiovasculares. Um médico pode acompanhar o seu ritmo cardíaco durante um curto período de tempo para determinar se você tem doença cardíaca e pode aconselhá-lo sobre as formas de corrigir este problema. A freqüência cardíaca rapidamente elevada , especialmente quando se uniu com quaisquer outros sintomas de doenças cardiovasculares , pode ser um sinal de um ataque cardíaco iminente.
Febril
Ansiedade e desconforto no peito combinada com sintomas febris , como a pele pegajosa, náuseas, tonturas , falta de ar e desmaios são sintomas de ataque cardíaco iminente e ação de emergência devem ser tomadas imediatamente no reconhecimento destes sinais de alerta .
Fraqueza
fraqueza súbita nos braços e pernas com uma sensação de dormência no rosto é um dos sintomas de um acidente vascular cerebral e devem receber atenção médica de emergência o mais rápido possível . A sensação de fraqueza geral em todo o corpo, tonturas e desmaios podem ser sinais de insuficiência cardíaca congestiva ou ataque cardíaco e também justificar o tratamento médico imediato .