Pare de fumar. De acordo com a Clínica Mayo , o uso de cigarros e outros produtos contendo tabaco pode aumentar significativamente o risco de doenças cardiovasculares. O cigarro contém mais de 4.800 substâncias químicas diferentes , alguns dos quais de tecidos e vasos sanguíneos coronários danos .
2
diminuir o consumo diário de gorduras saturadas e gordura trans. Estas gorduras são comumente encontrados em carne , manteiga, leite e queijo. Consumir estes alimentos gordurosos pode aumentar os maus formas de colesterol , ou seja, colesterol LDL , que pode levar à obstrução coronária e um possível ataque cardíaco.
3
Aumente o consumo de vitaminas e rica em nutrientes alimentos, incluindo carnes magras, peixe , legumes, frutas e cereais integrais. Você também pode diminuir o risco de DCV com uma dose diária de ômega- 3 os ácidos gordos , que são encontrados em forma de suplemento ou através do consumo de alguns tipos de peixe , óleo de linhaça e nozes .
4
Diminuir a pressão arterial. De acordo com a American Heart Association, isso pode ser conseguido através da redução de sódio, ou sal, ingestão e tomando qualquer medicação prescrita pelo seu médico para reduzir a pressão arterial como indicado.
5
exercício pelo menos 30 minutos a cada dia, cinco dias por semana . Este exercício pode vir na forma de andar, nadar, correr ou até mesmo passear com o cachorro . O exercício pode ser dividido em 10 - ou sessões de 15 minutos ao longo do dia , se um treino de 30 minutos não é viável
6
Evite situações estressantes e reduzir a quantidade de estresse em sua vida. . O stress pode aumentar o risco de ataques cardíacos associados com doenças cardiovasculares . Você pode reduzir o estresse , evitando as pessoas, temas e situações que causam stress.
7
Converse com seu médico sobre o recebimento de exames de saúde que podem monitorar o risco de DCV. Teste de pressão sanguínea deve ser realizada pelo menos uma vez de dois em dois anos. Testes de colesterol deve ser realizado uma vez a cada cinco anos.