A causa imediata de edema pulmonar é simplesmente um aumento da pressão venosa pulmonar , o que significa que mais sangue do que o habitual é nas veias que correm entre os pulmões eo coração. Isto é conhecido como falha para trás . Com o aumento da pressão , há pouco tempo para compensar o volume vascular aumentada , a camada de células que permite apenas gases de permear começa permitindo que o fluido passe . Esse líquido se acumula nos espaços dos pulmões , ea respiração se torna restrito e difícil.
Disfunção do músculo cardíaco
edema pulmonar pode ocorrer como resultado de problemas de vários músculo cardíaco . A causa mais comum é a função sistólica anormal - problemas com o coração durante a fase de contracção do batimento cardíaco do paciente . Doenças que causam disfunção sistólica incluem a doença arterial coronariana (DAC ) , uma toxina presente na corrente sanguínea, e miocardite, que é a inflamação do músculo do coração . Disfunção sistólica provoca o aumento da pressão venosa pulmonar , porque o volume de sangue a ser empurrada a partir do coração é menor do que a quantidade a ser enviada para o coração , provocando uma volta - se nos vasos pulmonares . A disfunção diastólica também pode causar edema pulmonar. Causas da disfunção durante a diástole, o relaxamento ea fase de enchimento de hearbeat , incluem doenças do músculo cardíaco , falta de fluxo sanguíneo e pressão arterial elevada .
Coração Válvulas
pulmonar pode resultar de problemas com as válvulas no coração . Se a abertura estreita mitral - uma condição chamada de estenose mitral - a quantidade de sangue alcançar o ventrículo esquerdo diminui , resultando numa volta - se nas veias pulmonares . A abertura mitral separa o átrio esquerdo eo ventrículo. Isso ocorre , na maioria das vezes , como resultado de uma doença reumática do coração , em que as válvulas mitral e das cordas tendíneas engrossar e endurecer . Cordoalha manter a válvula mitral de backup para o átrio , uma condição chamada de prolapso da válvula mitral. Depois de o sangue atinge o ventrículo esquerdo , a aorta transporta -la para o resto do corpo . Se a válvula aórtica estreita (estenose aórtica) , uma quantidade diminuída de sangue pode sair do ventrículo. Além disso , em uma condição chamada regurgitação aórtica , o sangue que atinge a aorta flui de volta para o ventrículo devido à disfunção das válvulas aórticas . Estes problemas da válvula aórtica pode causar o back-up , que resulta em edema pulmonar.
Outras causas
As outras causas de asma cardíaca são menos comuns , mas digno de nota. Estreitamento da artéria renal ou estenose da artéria renal (EAR ) , pode causar edema pulmonar. Em alguns casos , o edema foi o único sintoma em que foi diagnosticado o RAS . Um tumor benigno da parede atrial, chamado mixoma atrial, e um coágulo de sangue dentro do coração , conhecido como um trombo intracardíaco , também pode apresentar edema pulmonar como um sintoma .