A primeira vez que uma endoprótese foi usado para reparar a aorta - a maior artéria do coração - foi em 1991 , de acordo com o Instituto do Coração Walker em Fayetteville, Arkansas. O stent foi introduzido na artéria femoral na virilha e empurrou a embarcação ao aneurisma .
Preparação do paciente
Segundo a Central Illinois radiológicos Associates, preparação do paciente para uma endoprótese , após o exame de história e física , consiste em uma coleta de sangue , eletrocardiograma para avaliar a função do coração , raios-x do tórax e aneurisma e inserção de um cateter IV de anestesia. Virilha do paciente e abdômen são, então, limpas e desinfectadas .
Stent Inclusão
O cirurgião faz uma incisão na virilha, insere o stent na artéria femoral e injecta um corante que permita que as artérias para ser visualizado através de raios - x . Isso permite que a colocação correta e liberação do stent. Scans são tomadas para garantir o fluxo de sangue adequado através do stent. O paciente permanece em observação por alguns dias antes do lançamento do hospital.