Faça escolhas saudáveis . Aneurismas da aorta abdominal pode ser impedido por um estilo de vida saudável . O fator de risco mais grave é o tabagismo. Não tendo nenhuma história de tabagismo reduz drasticamente o risco de desenvolver um AAA para quase nenhum. Parar de fumar em qualquer idade é uma forma importante de diminuir a probabilidade de um AAA a formação ou ruptura . Outras escolhas de estilo de vida importantes incluem dieta e exercício. É também importante para manter o baixo colesterol . Suplementos, como óleos de peixe ou medicamentos como as estatinas podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol no corpo.
2
Converse com seu médico . A melhor maneira de evitar uma ruptura de aneurisma da aorta abdominal é o diagnóstico precoce . O diagnóstico é feito através de uma visita ao seu médico . O seu médico pode ser capaz de sentir um AAA durante a realização de um exame físico ou pode sugerir um ultra-som para visualizar o tamanho de sua aorta em seu abdômen. Triagem para um AAA através de ultra-som é recomendado para todos os homens 65 a 74 anos que têm um histórico de tabagismo. Se um AAA é detectado , pode ser necessário se submeter a mais ultra-sonografias para determinar se o AAA está crescendo e em risco de ruptura.
3
Considere cirurgia. A cirurgia é indicada se um AAA mede maior do que 5,5 cm de diâmetro ou passou por um rápido crescimento, como determinado pelo seu médico. Existem duas abordagens diferentes para a correção cirúrgica. A primeira abordagem é uma reparação cirúrgica aberta , onde é feita uma incisão no abdómen e o enxerto é colocado em torno do aneurisma . A segunda abordagem cirúrgica é endovascular , onde um stent é colocado no interior do aneurisma , após ter sido passada através de uma das artérias ilíacas , que estão localizados na parte superior das pernas . Estudos têm mostrado resultados semelhantes entre as duas abordagens cirúrgicas , assim que a decisão sobre qual escolher vai ser até você e seu médico.