Coffee tem sido pesquisada há anos, principalmente através de estudos observacionais , o que significa que os pesquisadores perguntar às pessoas sobre o seu café - etilismo, dados do estudo ao longo dos anos e procurar padrões .
Estes estudos podem apresentar fortes associações estatísticas , dizem os pesquisadores , mas eles não provam causa e efeito. Por exemplo, estudos anteriores que ligavam café para certos tipos de câncer pode não ter levado em conta outros fatores de estilo de vida , tais como beber e fumar , disse Hensrud .
Além disso, os bebedores de café que são incentivados sobre a recente enxurrada de boas notícias pode comer alimentos mais saudáveis ou obter mais exercício do que os abstêmios .
Por último, não há garantia de que as pessoas em estudos observacionais relatar com precisão a quantidade de café que consomem.
Quanto ?
Um número mágico não existe, dizem os médicos, mas os benefícios de beber café parecem desaparecer depois de seis copos . Isso não significa que todos devem esbanjar seis xícaras por dia, disse o Dr. John P. Higgins, um cardiologista e professora assistente de medicina na Universidade do Texas Medical School em Houston. Em um estudo recente , Higgins encontrou mais de 200 miligramas de cafeína, a quantidade encontrada em cerca de duas xícaras de café , pode fazer com que a freqüência cardíaca para acelerar e pressão arterial subir .
"Não há nada de errado com o café com moderação ", disse Higgins. " Mas a cafeína em excesso pode ter efeitos adversos , mesmo em pessoas jovens e saudáveis. "
Cafeína pode perturbar o sono , porque bloqueia a liberação de adenosina , uma substância química Acredita-se que induzem sonolência , disse o Dr. Richard Castriotta , diretor médico dos Distúrbios do Sono centro no Memorial Hermann Hospital de Houston. Alguns são mais afectados do que outros, com a meia - vida do efeito de uma chávena de café em média 3-7 horas. Algumas pessoas são afetadas por até 14 horas.
"Vemos as pessoas que sofrem de insônia ficar preso em um círculo vicioso ", disse Castriotta , que também é professor de medicina na Universidade do Texas Health Science Center em Houston. " Eles precisam de cafeína para funcionar durante o dia , mas é interromper o seu ciclo de sono durante a noite . "
Castriotta recomenda que os pacientes que sofrem de insônia evitar tudo cafeína. Assim que o problema for resolvido, reintroduzir lentamente cafeína, ele aconselha , para determinar se ele causou a insônia.
Adolescentes formam um outro grupo que poderia ser mais suscetíveis aos efeitos negativos da cafeína , como irritabilidade ou insônia. " Se as crianças estão bebendo café o tempo todo , em vez de leite e água", disse Hensrud ", que poderia ser um problema . "
Mudando Ciência
Se você tem dificuldade em manter -se com o mais recente veredicto sobre java, você não está sozinho . Durante anos , o café foi ligado ao aumento das taxas de câncer de pâncreas , doença cardíaca e pressão arterial elevada.
Por que a mudança repentina ? Médicos e pesquisadores citam algumas razões.
"A medicina , especialmente a ciência da nutrição, está constantemente a mudar à medida que aprendemos mais", disse Hensrud . Imagem Coffee é particularmente complexo , disse ele, que contém centenas de compostos diferentes , alguns dos quais - tais como anti-oxidantes - são benéficas . Alguns , contudo , não são . E pessoas diferentes metabolizar a mesma substância de forma diferente. Além disso, acrescentou Hensrud , pesquisas anteriores nem sempre levam em conta os comportamentos de alto risco, como beber e fumar , que muitas vezes andam de mãos dadas com o consumo de café pesado.