vasoconstrição dos vasos sanguíneos danificados é iniciada pela liberação de produtos químicos na área da lesão. Estes produtos químicos com que o músculo liso do navio de contratar, reduzindo o fluxo de sangue . As sensações de dor desencadear a liberação do hormônio adrenalina , que provoca vasoconstrição também. Esta parte do processo tem a duração de aproximadamente 30 minutos.
Ativação de plaquetas
plaquetas , também conhecido como trombócitos , são componentes pegajosos de sangue que respondem a lesões e tentativa de bloquear o fluxo de sangue. Esta resposta é desencadeada quando o sangue é exposta ao ar . A função das plaquetas é a de formar um coágulo ou tampão , que ocorre por meio de vários passos . Em primeiro lugar, as plaquetas se reúnem no local da lesão em que uma substância é liberada que ativa as plaquetas , levando-os a aderir às células danificadas da parede do vaso sanguíneo .
ativada que tenham aderido à parede do vaso sanguíneo , em seguida, liberar várias substâncias . Difosfato de adenosina ( ADP ) é libertado e recruta outras plaquetas para a área do ferimento . Estas plaquetas em seguida, anexar às plaquetas já no local da lesão . O hormônio serotonina , que provoca vasoconstrição, também é liberado pelas plaquetas . As plaquetas começam a quebrar e se conectar a fibrina para formar um tampão plaquetário .
Após o tampão plaquetário é formado, 13 diferentes fatores de coagulação são liberados. Estes factores iniciam uma série de reacções que causam as fibras de fibrina para formar uma teia que retém as células sanguíneas e plaquetas , para formar um coágulo . Novas células formam sob o coágulo ou sarna , e como a ferida cicatriza a crosta eventualmente cai.
Adesão plaquetária
Coagulação