acordo com a edição de Dezembro de 2008 " Harvard de Saúde ", a freqüência cardíaca de repouso lento que o exercício promove tem o potencial para prolongar a sua vida através da redução do risco de problemas cardiovasculares . O artigo observa que um batimento cardíaco rápido foi associada com hipertensão em homens , um problema descoberto pela primeira vez há 60 anos. Pelo contrário , a incidência de pressão arterial elevada entre os homens com um pulso lento não era tão alto.
Baixo Atherosclerosis Risk
Em 2007, o " Journal of American College of Cardiology "informou que entre vários benefícios cardiovasculares , uma freqüência cardíaca de repouso baixa reduz o risco de aterosclerose coronária. A condição é caracterizada pela formação de placas - depósitos de gordura - em artérias do coração . Isso minimiza o fluxo de sangue e pode eventualmente bloqueá-lo completamente , causando insuficiência cardíaca e até morte.
Vida mais longa
Pesquisadores na Noruega estudou quase 30.000 indivíduos sem história de doença cardíaca por 10 anos. Os participantes que começaram com um pulso descansando com menos de 70 batimentos por minuto e vi que subir para mais de 85 no final do estudo foram 90 por cento mais probabilidades de morrer de doença cardíaca isquêmica nesse período de 10 anos do que aqueles que mantiveram um pulso com menos de 70 batimentos por minuto . Doenças isquêmicas do coração se manifesta como o estreitamento das artérias coronárias , que bloqueia o fluxo de oxigênio para o coração.
Redução Complicações do Diabetes
Em maio de 2012 , a revista " Diabetologia " publicou o resultado de um estudo que descobriu os indivíduos com diabetes tipo 2 e uma alta freqüência cardíaca de repouso tiveram um risco aumentado de desenvolver e morrer de problemas cardiovasculares. No entanto, apesar desta associação, é importante notar que o Instituto George para Saúde Global de pesquisadores não puderam determinar se o ritmo cardíaco acelerado descansando era uma causa independente dos problemas coronários em pacientes diabéticos ou o resultado de outras condições de saúde que aumentam o risco de doenças do coração .
baixo Osteoporotic Fracture Risk
fraturas osteoporóticas são o resultado de baixa densidade óssea. Porque é enfraquecido , o osso rompe com facilidade, mesmo depois de uma lesão leve , tal como uma queda de uma altura reduzida . Este tipo de fratura geralmente acontece com os quadris , coluna , pulsos, úmero e pélvis. Na sua edição de março de 2002, o " Jornal da Sociedade Americana de Geriatria ", relatou que a Universidade da Califórnia pesquisadores descobriram que as mulheres acima de 65 anos cuja frequência cardíaca de repouso foi de 80 batimentos por minuto ou mais estavam em risco aumentado de fraturas osteoporóticas e doenças cardíacas.