casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Queimaduras
Por que o sangue está presente nas emissões noturnas?
O sangue normalmente não está presente nas emissões noturnas. Se você notar sangue no sêmen, é importante consultar um médico para descartar quaisquer condições médicas subjacentes. Algumas possíveis causas de sangue no sêmen incluem:
*
Prostatite: Esta é uma inflamação da próstata, responsável pela produção de sêmen. A prostatite pode fazer com que os vasos sanguíneos da próstata fiquem ingurgitados e vazem sangue para o sêmen.
*
Cistos de vesículas seminais: São pequenos sacos cheios de líquido que podem se desenvolver nas vesículas seminais, responsáveis pela produção de um componente do sêmen. Às vezes, os cistos das vesículas seminais podem romper e sangrar no sêmen.
*
Epididimite: Esta é uma inflamação do epidídimo, que é um tubo que transporta os espermatozoides dos testículos até o pênis. A epididimite pode fazer com que os vasos sanguíneos do epidídimo fiquem ingurgitados e vazem sangue para o sêmen.
*
Trauma: Lesões no pênis ou nos órgãos reprodutivos também podem causar sangue no sêmen.
*
Infecções sexualmente transmissíveis (IST): Algumas DSTs, como clamídia e gonorréia, podem causar inflamação e sangramento no trato reprodutivo, levando à presença de sangue no sêmen.
Em alguns casos, o sangue no sémen pode ser um sinal de uma doença subjacente mais grave, como cancro da próstata ou cancro testicular. Se você notar sangue no sêmen, é importante consultar um médico o mais rápido possível para descartar quaisquer condições médicas subjacentes e receber tratamento adequado.