casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queimaduras

Quais são os critérios das cervejas?

Quais são os critérios das cervejas?

Os critérios de Beers são um conjunto de medicamentos não recomendados para idosos devido ao seu potencial de causar efeitos colaterais adversos. Os critérios de Beers têm sido amplamente adotados pelos prestadores de cuidados de saúde e são considerados o padrão ouro para garantir o uso seguro de medicamentos prescritos em idosos.

Os critérios foram desenvolvidos pela primeira vez pelo Dr. Mark H. Beers em 1991 e foram atualizados várias vezes desde então. Baseiam-se numa revisão abrangente das evidências científicas sobre a eficácia e segurança dos medicamentos na população idosa.

Os critérios de Beers categorizam os medicamentos em duas categorias:

1. Medicamentos Potencialmente Inapropriados (PIMs)

Os PIMs são medicamentos que devem ser evitados em adultos idosos devido ao alto risco de causar efeitos colaterais adversos. Os exemplos incluem:

- Anti-histamínicos sedativos (por exemplo, Benadryl)
- Anticolinérgicos (por exemplo, Levsin, Detrol)
- Benzodiazepínicos (por exemplo, Valium)
- Digoxina


2. Medicamentos potencialmente apropriados com monitoramento extra

São medicamentos que podem ser usados ​​em adultos idosos, mas requerem monitoramento rigoroso para garantir a segurança e evitar possíveis efeitos colaterais. Os exemplos incluem:

- Inibidores da ECA
- AINEs (por exemplo, ibuprofeno, naproxeno)
- Medicamentos para diabetes
- Analgésicos opioides (por exemplo, hidrocodona, oxicodona)


Os critérios de Beers não se destinam a ser utilizados como um conjunto rígido de regras, mas sim como uma ferramenta para ajudar os prestadores de cuidados de saúde a tomar decisões sobre quais os medicamentos mais apropriados para os idosos. A decisão de utilizar um medicamento incluído nos critérios de Beers dependerá sempre do
circunstâncias individuais do paciente.