OSHA nunca definiu todos os padrões para a lavagem dos olhos e chuveiro de emergência , em vez de usar um padrão voluntário do American National Standards Institute . Esta norma , chamada ANSI Z358.1 havia sido originalmente escrito em 1980 e foi revisto duas vezes. O padrão mais recente saiu em 1998 . Ele abrange a instalação , performance, manutenção e uso de colírio de emergência e chuveiros
O padrão ANSI e Checklist
O ANSI Norma exige : .
que o lava-olhos e chuveiro de emergência não ser tempo de caminhada mais de 10 segundos " de um perigo.
o equipamento estar no mesmo andar que o risco ( sem escadas ) .
ser um claro caminho entre o perigo e os equipamentos de emergência. O caminho de ser o mais direto possível.
Em áreas altamente perigosos ( um laboratório , por exemplo ), o chuveiro de emergência e lava-olhos estar ao lado do perigo .
Sinais de grande visibilidade ser postado em ou perto da estação, em uma área bem iluminada , e que a própria estação de ser bem iluminada.
sinais altamente visíveis enviada em ou perto da estação e da área ser bem iluminadas .
Duche e controles de lavagem de olhos ser altamente visível e fácil de usar. Iniciando o chuveiro ou lava-olhos ser uma operação one- handed. Uma vez que a válvula é aberta , deve ficar assim até desligar manualmente . A estação deve funcionar continuamente por 15 minutos com água a uma temperatura entre 80 e 95 graus F.
bocais de água
ter proteção com poeira cobre que se abrem automaticamente.
OSHA não-Conformidade
não seguir as normas da OSHA pode resultar em multas exorbitantes . O padrão ANSI para chuveiros de emergência é reconhecida como estando em conformidade com a OSHA . Uma empresa pode usar o padrão ANSI como uma lista de verificação para se certificar de que está em total conformidade .
Também uma boa idéia para garantir que o equipamento de emergência está a funcionar correctamente , realizando exames periódicos de rotina. Mantenha um registro destes em caso OSHA pede para vê-los.