Examine seu pé para ver se existem tumores visíveis formando em a articulação que liga o seu dedão do pé com o resto do seu pé. Este é o lugar onde joanetes crescer. Se não há nenhuma evidência de um crescimento de presente , você pode ter uma outra condição antepé . Se ele continua a causar-lhe dor ou desconforto , trazê-lo para a atenção de um podólogo ou seu médico de família .
2
Anote a freqüência com que você sentir dor ou desconforto , que aciona-lo , quão grave que é eo que você acha que pode ser a causa do mesmo. Registre quaisquer outros sintomas de joanetes . Os sintomas podem incluir a irritação da pele e deslocamento dos dedos do pé.
3
Pergunte ao seu médico para realizar um exame físico do seu pé para ver se ela pode identificar potenciais causas de seu desconforto se sem causa aparente é visível . Você pode exigir procedimentos de acompanhamento , tais como raios-X, para confirmar ou descartar a possibilidade de um joanete.
4
Informe o seu médico sobre a primeira vez que tomou conhecimento de uma anormalidade do pé afetado. Ser capaz de fornecer um prazo aproximado vai ajudar o seu podólogo ou médico avaliar seus sintomas e pode agilizar o diagnóstico.
5
Ter o seu médico de família encaminhá-lo para um especialista em pé, ou podólogo , se ela suspeita você pode ter um joanete ou outra condição antepé . Esteja preparado para falar sobre seu histórico médico ou ter sua ficha médica encaminhada ao podólogo .
6
obter uma referência a um cirurgião ortopédico , se o seu médico determinar que você tem um joanete que é recomendado para cirúrgico remoção . Organizar uma consulta com o cirurgião para falar através das várias técnicas cirúrgicas disponíveis e para saber mais sobre os riscos e benefícios envolvidos com ter a cirurgia corretiva realizada para remover o seu joanete.