Mergulhe o pé afetado em água quente depois de uma longa temporada usando sapatos ou sempre que a dor se torna incômodo. Enquanto isso não é um tratamento primário para a dor , pode ser um complemento eficaz para outros tratamentos e é particularmente útil se o seu joanete é pequeno ou relativamente novo.
2
Aplicar gelo na articulação afetada e mantenha seu pé elevado como um complemento ou alternativa para imersão em água quente. Ice é particularmente útil quando a articulação fica inchada devido à irritação física.
3
reduzir a pressão sobre os pés , retirando seus sapatos sempre que não é absolutamente necessário para que você possa usá-los.
4
Mantenha seus dedos, articulações do pé e músculos solto usando exercícios destinados para quem sofre de joanete . Exercitando o pé pode impedir a gravidade da dor crônica , muitas vezes experimentado por pessoas com joanetes . O site Dr. Pé contém uma lista útil de exercícios pé recomendados. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.
5
Fale com o seu podólogo sobre as várias inserções ortopédicos e dispositivos que podem ser usados no tratamento de joanetes . Talas joanete , almofadas e copos de calcanhar pode ser usado dentro do sapato para aliviar a pressão sobre os pés e garantir a postura correta do seu pé. Espaçadores dedo do pé em gel e separadores do dedo do pé pode evitar o joanete se agrave , e um regulador de joanete pode ajudá-lo a esticar os músculos do dedo do pé e do pé durante a noite.
6
Obter um par de sapatos que se encaixam corretamente. Pense grande e espaçoso para as regiões dos pés de seus sapatos , e não usar sapatos que contraem o pé de forma alguma. Palmilhas também podem ser adicionados para garantir um bom ajuste e reduzir a irritação .