casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Bulimia
Que pesquisas foram feitas sobre o buchu?
Farmacologia Buchu tem propriedades antibacterianas, antivirais, diuréticas, antiinflamatórias e antiespasmódicas. Tem sido usado tradicionalmente para o tratamento de infecções do trato urinário, cálculos renais e reumatismo.
Estudos pré-clínicos Estudos in vitro demonstraram que os extratos de buchu têm atividade antibacteriana contra uma variedade de bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, incluindo Escherichia coli, Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa. Os extratos de Buchu também demonstraram inibir o crescimento de fungos, como Candida albicans.
Inflamação Um estudo em ratos descobriu que o extrato de buchu reduziu a inflamação na pata induzida pela carragenina. O extrato de Buchu também inibiu a produção de citocinas inflamatórias, como fator de necrose tumoral alfa (TNF-alfa) e interleucina-1 beta (IL-1 beta).
Saúde do trato urinário Um estudo em ratos descobriu que o extrato de buchu reduziu a formação de cálculos renais. O extrato de Buchu também aumentou o fluxo de urina e reduziu os níveis de cálcio e oxalato na urina.
Estudos clínicos Um estudo clínico em humanos descobriu que o extrato de buchu foi eficaz no tratamento de infecções do trato urinário. O extrato de Buchu também foi considerado seguro e bem tolerado.
Outros estudos Buchu também demonstrou ter atividades antioxidantes e de eliminação de radicais livres. Os extratos de Buchu também demonstraram inibir o crescimento de células cancerígenas.
Conclusão Buchu é um produto natural promissor com diversas atividades farmacológicas. Mais estudos clínicos são necessários para confirmar a eficácia e segurança do buchu no tratamento de diversas condições de saúde.