Agende uma consulta com um profissional de saúde , a fim de determinar se a fluoxetina é certo para você . Um diagnóstico de bulimia nervosa é geralmente composto de ambos uma avaliação psicológica e um exame físico para saber se há algum dano aos órgãos internos . A fluoxetina só poderão ser prescritos após uma avaliação completa do seu estado físico e emocional foi concluída.
2
Saiba mais sobre os potenciais efeitos colaterais da fluoxetina antes de usá -lo para tratar bulimia. Estes efeitos secundários incluem dor de cabeça , febre, náuseas , diarréia, constipação , insônia, azia e convulsões. Os efeitos colaterais como diarréia também podem complicar a desidratação que é frequentemente causada por bulimia, por isso o cuidado deve ser tomado para beber muitos líquidos enquanto estiver a tomar fluoxetina .
3
Combine o uso de fluoxetina com algum tipo de terapia comportamental ou psicoterapia para os melhores resultados no tratamento de sua bulimia. Usando antidepressivos para tratar um distúrbio psicológico , como bulimia só serve para encobrir os sintomas . Somente através de várias terapias podem falar as causas dos comportamentos auto-destrutivos ser tratada e eliminada.
4
Exercite-se regularmente quando você toma fluoxetina para tratar bulimia. Muitos exercícios , como ioga , tai chi, exercícios de alongamento , caminhadas e exercícios de respiração profunda também ajudam a elevar os níveis de serotonina no cérebro da mesma maneira fluoxetina faz. Além disso, a exposição à luz solar também aumenta os níveis de serotonina , por isso, exercitar ao ar livre , se possível.
5
Evite reduzir ou parar a sua dose diária prescrita de fluoxetina sem a estrita supervisão de seu médico. Os sintomas de abstinência , incluindo confusão , náuseas, dores de cabeça e depressão , pode ocorrer se a droga não é lentamente reduzida ao longo de um período de 1 a 2 semanas .