Procure ajuda profissional. Um terapeuta pode ajudar a compreender as causas por trás do problema e dar-lhe ferramentas para lidar com o problema subjacente . Escolha um terapeuta especializado em transtornos alimentares ou pelo menos um que tenha experiência anterior com a questão .
2
Participe de um grupo de apoio. Grupos de apoio on-line e face- a-face são um grande recurso , como eles colocá-lo em contato com outras pessoas que lidam com as mesmas questões. Se você não está em terapia, um grupo de apoio é a próxima melhor coisa . Mesmo se você já está sob os cuidados de um profissional, um grupo de apoio ainda pode ajudá-lo.
3
Consulte um nutricionista. Embora a bulimia geralmente está relacionado a problemas de auto -estima , em vez de peso , trabalhando com alguém para ajudá-lo a gerir o seu peso ainda pode ter um efeito sobre como a doença progride. Se você experimentar episódios de compulsão alimentar e dieta extrema , aprender a comer corretamente pode ajudar a compreender as questões alimentares e como lidar com eles.
4
levar um dia de cada vez. Bulimia pode levar anos para superar , e os especialistas concordam que a recorrência é comum. Concentre-se em fazer o melhor que puder no tempo presente , como ele pode ser esmagadora para pensar sobre o tratamento a longo prazo e resultados. Um grupo de apoio é essencial para ajudá-lo a lidar com os medos e inseguranças cotidianas .
5
Converse com um médico sobre os medicamentos que podem ajudar a lidar com a bulimia. Os antidepressivos são comumente prescritos para pessoas com bulimia para ajudar a tratar as questões subjacentes que podem estar causando o problema. Outras drogas , como a fenitoína ( um medicamento anticonvulsivante ) , pode ajudar a controlar excessos e episódios de vômitos .