Fale com sua família e amigos , a fim de trazer aqueles que a amam juntos para a intervenção. Muitos já pode suspeitar que você sabe para sugerir uma reunião onde todos vocês podem comparar histórias e planejar a intervenção.
2
Suave sobre quaisquer sentimentos de culpa que possam surgir na reunião preliminar. Isto é especialmente necessário que os pais e familiares da vítima bulimia. Muitas vezes eles vão lembrar de fazer comentários sobre seu peso ou aparência e vai se sentir culpado. Tranquilizá-los que o importante é o momento presente e ajudar a vítima interromper seu comportamento prejudicial.
3
Planeje a sua próxima jogada. A vítima não pode ser feliz que seu segredo está fora , mas se todos os envolvidos na intervenção está preparada para oferecer ajuda , sem julgamento , ela pode ser convencido a participar de uma avaliação de saúde mental e começar o tratamento .
4
Organizar para todos os envolvidos para estar em um local comum onde a vítima estará presente. Escolha um momento em que a vítima é provável que seja receptivo às sugestões. Uma noite tranquila em casa antes de dormir é uma boa escolha.
5
Comece a intervenção dizendo que a vítima o quanto você a ama. Todo mundo na reunião deve repetir este um de cada vez . Isso prepara o terreno para uma intervenção não-confronto .
6
Prossiga para explicar à vítima que cada pessoa presente sabe que ela é bulímica e que ninguém julga -la por isso . Em vez disso , explique que um transtorno alimentar pode acontecer a qualquer um , a qualquer momento e que não é diferente de uma visão ou problema de audição . Ele só precisa de tratamento para ir embora.
7
Prepare-se para algum desacordo ou negação total. Se a vítima torna-se aborrecido ou combativo , não forçá-la a admitir o problema. Mantenha-se calmo e reconfortante.
8
Pergunte para um compromisso sem fazer a vítima admitir que ela é bulímica . Diga algo como: "Nós entendemos , mas estamos apenas pedindo que você assistir a uma sessão de aconselhamento . " Faça a demanda fácil para ela cumprir a fim de ganhar a sua confiança.
9
Continue com comentários de apoio e pedido até que ela concorda. Nesse ponto, você já deu o primeiro passo para enfrentar o problema dela .