Prática aceitação. Ninguém com bulimia sente que eles estão no controle deste distúrbio alimentar até que entrar em tratamento . Normalmente as pessoas com bulimia entra terapia para ajudá-los a compreender a sua doença mental. Enquanto ele pode ser surpreendente saber que um amigo tem bulimia, entender que é tão comum que o seu amigo tem a sorte de estar em tratamento.
2
manter as coisas leves . Não fique "pesado" com seu amigo. Lidando com um distúrbio alimentar é mentalmente e fisicamente desgastante . Bulimics sofrem de dismorfia ou uma imagem corporal distorcida. Eles não acreditam que eles são saudáveis e se esforçam para controlar constantemente suas vidas , controlando o que eles comem e seu peso corporal. Claro, permanecem sensíveis à sua recuperação , mas não tenha medo de oferecer para fazer atividades sociais muito baixa pressão como dar um passeio ou ir ao cinema .
3
Oferta moral apoio, se você é capaz de fazer isso. Nem todo mundo consegue lidar com a interação com os bulímicos . A doença mental é tratável, mas é preciso tempo e recaídas ocorrem. Se você tem um membro da família que é bulímica , familiares e terapia de grupo irá ajudar você a entender o que é um bulímico passa por dia a dia. Compreender a quantidade de ansiedade e pressão que uma experiência bulímica pode dar-lhe perspectiva de que sua recuperação é muito mais do que sobre os seus hábitos alimentares .
4
Saiba o máximo que puder sobre a bulimia. Participar de grupos de apoio e também buscar informações on-line (consulte Recursos) , ler livros e conversar com o terapeuta a sua família está vendo , se você tem um membro da família que está em recuperação .
5
Seja paciente e responsável. Se o seu amigo tem uma recaída particularmente ruim , estar disponível para eles , se puder. Ele pode levar de 5 a 7 anos para uma pessoa com um distúrbio alimentar grave para se recuperar totalmente . Amigos confiáveis formar uma rede de apoio que qualquer pessoa em recuperação muito aprecia .