casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | osso quebrado
Fazer uma cirurgia em breve para ruptura do LCL, instabilidade do plc, rupturas do menisco e lesões osteocondriais precisam de ajuda para entender?
Ruptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) O LCA é um dos quatro principais ligamentos do joelho. Ele conecta a tíbia (tíbia) ao osso da coxa (fêmur) e ajuda a evitar que o joelho dobre ou ceda. Uma ruptura do LCA é uma lesão comum no joelho, especialmente em atletas que participam de esportes que envolvem cortes, giros e saltos.
Instabilidade do Ligamento Colateral Lateral (LCL) O LCL é um dos dois ligamentos na parte externa do joelho. Ele conecta o osso da coxa à fíbula (o osso menor da perna) e ajuda a evitar que o joelho dobre para dentro. A instabilidade do LCL pode ocorrer quando o ligamento é esticado ou rompido, o que pode fazer com que o joelho fique instável ou ceda.
Instabilidade do Canto Pósterolateral (CLP) O PLC é um complexo de ligamentos e tendões localizados na parte posterior do joelho. Ajuda a evitar que o joelho dobre para trás e gire para fora. A instabilidade do PLC pode ocorrer quando qualquer um dos ligamentos ou tendões do PLC é esticado ou rompido, o que pode fazer com que o joelho fique instável ou ceda.
Lágrimas de Menisco O menisco é um pedaço de cartilagem em forma de C que fica entre a tíbia e o osso da coxa. Ajuda a amortecer o joelho e a absorver choques. As rupturas do menisco podem ocorrer quando o menisco é torcido ou comprimido, o que pode causar dor, inchaço e rigidez.
Lesões osteocondrais Lesões osteocondrais são áreas de danos à cartilagem articular e ao osso subjacente. Eles podem ocorrer devido a uma variedade de fatores, incluindo trauma, uso excessivo e artrite. Lesões osteocondrais podem causar dor, inchaço e rigidez.
Cirurgia O tipo de cirurgia necessária dependerá da extensão de suas lesões. Em alguns casos, a cirurgia artroscópica pode ser suficiente para reparar os ligamentos e meniscos rompidos. Em outros casos, a cirurgia aberta pode ser necessária para reconstruir os ligamentos e reparar as lesões osteocondrais.
Recuperação Após a cirurgia, você provavelmente precisará usar aparelho ortopédico e muletas por várias semanas. Você também precisará fazer fisioterapia para ajudá-lo a recuperar a amplitude de movimento e a força do joelho. O processo de recuperação pode levar vários meses, mas a maioria das pessoas consegue retornar às suas atividades normais.