casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | osso quebrado
Quando a estimulação do crescimento ósseo não pode ser usada?
A estimulação do crescimento ósseo não deve ser usada: - Em pacientes
grávidas ou
planejando engravidar , pois as vibrações do dispositivo podem prejudicar potencialmente o feto.
- Em pacientes com
infecções de pele ou ossos na área onde o dispositivo será implantado. Isso pode aumentar o risco de infecção e complicações adicionais.
- Em pacientes com
histórico de tumores ósseos malignos ou aqueles com
tumores ósseos ativos . O dispositivo pode interferir no diagnóstico e tratamento do câncer ósseo.
- Em pacientes com quaisquer dispositivos elétricos já implantados, como marca-passos, desfibriladores, eletrodos cerebrais profundos. O campo eletromagnético gerado pelo dispositivo pode interferir no funcionamento ou na eficácia desses dispositivos.
- Em pacientes com ferragens metálicas ou substituições de articulações na área onde o dispositivo será colocado, pois o dispositivo pode interferir na função desses implantes.
- Em pacientes com histórico de
formação de quelóide , cicatrizes hipertróficas ou outras doenças da pele que prejudicam a integridade da pele. A implantação do dispositivo pode agravar essas condições, levando ao excesso de tecido cicatricial e complicações potenciais.
É importante ter uma consulta e avaliação completa por um profissional médico qualificado antes de considerar a estimulação do crescimento ósseo para determinar se é adequada para suas circunstâncias específicas.