A fratura do maléolo lateral é uma ruptura na fíbula ou osso da canela . Existem dois níveis em que podem ocorrer a ruptura : baixo no osso perto da articulação do tornozelo e mais acima o osso alguns centímetros. A fratura do maléolo lateral é tratado tanto por proteger a ruptura com uma tala ou repará-lo com placas e parafusos de titânio através de cirurgia .
Medial Malleolus Fracture
A medial maléolo fratura ocorre ao osso do tornozelo interior ou tíbia. A fratura do maléolo medial na maioria das vezes acompanha uma ruptura da fíbula , mas pode ocorrer separadamente. Essa fratura é tratada com uma pequena elenco perna , tala ou por cirurgia.
Posterior Malleolus Fracture
A fratura do maléolo posterior é uma ruptura na parte de trás fíbula ao nível da articulação do tornozelo . Essa fratura é quase sempre acompanhada por uma quebra no maléolo lateral desde ligamentos conectar esses dois ossos .
Bimaleolar Fracture
Uma fratura bilmalleolar é uma ruptura em dois dos três maléolos : o lateral e medial . Este tipo de fratura quase sempre torna o tornozelo instável e requer um elenco , tala ou cirurgia.
Trimaleolar Fracture
Uma fratura trimaleolar é uma ruptura em todos os três o maléolo . Este tipo de fratura do tornozelo torna instável e às vezes até mesmo deslocado. Ambas as fraturas bimaleolar e Trimaleolares são tratados com cirurgia , se possível.
Lesão Syndesmotic
Uma lesão syndesmotic também é conhecido como um alto entorse. Este deslocamento do tornozelo nem sempre incluem fratura, mas quando isso acontece , a cirurgia geralmente é obrigado a devolver a estabilidade ao tornozelo .