freqüentemente envolvem a clavícula ou clavícula , a parte superior do braço (ou úmero proximal ) , ea escápula (ou omoplata ) . A maioria dos tipos de ombros quebrados podem ser tratadas não cirurgicamente através de fisioterapia e outros tipos de tratamento , imobilização e reabilitação.
Terapias
tratamento para a maioria das fraturas de clavícula pode ser feito sem a necessidade de cirurgia . A cirurgia só será necessária quando a lesão é uma fratura eo osso está seriamente fora do lugar e perfurou através da pele. A cirurgia geralmente envolve a criação da fratura com parafusos, hastes ou placas dentro do osso .
Fraturas no úmero proximal , também pode ser tratada sem cirurgia invasiva , desde que os ossos não são deslocados para fora de sua posição. Se fragmentos de ossos são deslocados , a cirurgia será necessária. A cirurgia é semelhante à realizada em fraturas expostas e envolverá fixação da fratura com pinos, placas e parafusos , às vezes substituição do ombro serão necessários
Scapula fraturas também pode ser tratada sem cirurgia. . Normalmente, o tratamento consiste em usar um estilingue ou imobilizador para o ombro. Dor medicação e aplicação de gelo também são usados para o tratamento.
Reabilitação
Após a cirurgia ou o tratamento , a recuperação vai demorar várias semanas a alguns meses. A imobilização é muitas vezes necessária para a área lesada , seguido de reabilitação.
Para lesões menos graves , a recuperação pode ocorrer entre quatro a seis semanas . A fisioterapia envolve exercícios de ombro vai ser obrigado a recuperar a força no osso e músculos.