casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | osso quebrado

Fatores que contribuem para a estabilidade das articulações do quadril

A articulação do quadril é considerada uma das articulações mais duráveis ​​do organismo , tornando-o muito estável. É uma bola e soquete comum e pode ser ferido de várias maneiras , inclusive por doenças como a artrite, necrose e lesões. A articulação do quadril tem três partes para ele : o ilíaco , a cabeça do fêmur e do pescoço e do fêmur. Bursas e Labrum

Bursae são sacos encontrados na articulação do quadril - e em outras articulações - que são preenchidos com fluido. Bursas estão localizados estrategicamente no interior da articulação do quadril para lugares almofada onde tendões e ligamentos são inexistentes. Bursas reduzir ou eliminar a fricção ( irritação causada pela fricção constante de osso no osso ) . O labrum , um tipo de cartilagem , também contribui para a estabilidade da articulação do quadril , porque ajuda os ossos deslizam uns contra os outros e também elimina o atrito e dano ósseo .

Ligamentos

ligamentos estão localizados na articulação do quadril e ajudar a tornar o conjunto estável , controlando a forma como as joint movimentos. Ele mantém a estabilidade articular e confina a uma certa amplitude de movimento, impedindo-a de escorregar para fora de lugar ou se tornar desalinhado. Os ligamentos são tecidos fibrosos que conectam o fêmur ao osso pélvico.

Músculos e tendões

Os músculos ligados ao hip joint ajuda a mantê-lo no lugar e permitir que ele seja móvel. Ao contrário de ligamentos , que conectam osso a osso, tendões são tecidos fibrosos que conectam osso ao músculo . Os músculos ao redor da articulação do quadril depende da conectividade dos tendões de mobilidade fluida e estabilidade.

Sintomas de articulações do quadril instáveis ​​

Quando qualquer um desses fatores de estabilização , quer músculos , tendões , ligamentos , bursas ou o labrum , são feridos ou tornam-se inoperantes , de alguma forma , a estabilidade da articulação do quadril diminui muito . A instabilidade pode ser causada por lesão ou várias doenças e sintomas de instabilidade da articulação do quadril incluem um estalo frequente ou constante ou clicando do quadril, dor na zona da anca , movimento limitado da perna ou na região pélvica e inchaço ou posicionamento irregular da perna ou quadril.