casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais

O que são tumores intracranianos secundários?

Tumores intracranianos secundários são tumores que começam em outra parte do corpo e depois se espalham para o cérebro. Eles também são chamados de tumores cerebrais metastáticos.

Os tumores intracranianos secundários são mais comuns que os tumores intracranianos primários, que são tumores que começam no cérebro. Cerca de 10% de todos os tumores cerebrais são tumores intracranianos secundários.

Os tipos mais comuns de câncer que se espalham para o cérebro são:

* Câncer de pulmão
* Câncer de mama
* Melanoma
* Câncer renal
* Câncer de cólon
* Câncer de próstata

Os tumores intracranianos secundários podem causar uma variedade de sintomas, dependendo da sua localização e tamanho. Alguns sintomas comuns incluem:

* Dores de cabeça
* Convulsões
* Náuseas e vômitos
*Problemas de visão
* Problemas de fala
* Fraqueza ou paralisia
* Perda de memória
* Confusão

Os tumores intracranianos secundários podem ser difíceis de tratar, mas existem várias opções de tratamento disponíveis. As opções de tratamento podem incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia direcionada.

O prognóstico para tumores intracranianos secundários depende do tipo de câncer, do estágio do câncer e da saúde geral do paciente. A taxa média de sobrevivência para pacientes com tumores intracranianos secundários é de cerca de 12 meses.