casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | tumores cerebrais
O que os resultados da ressonância magnética significam quando dizem que a protrusão do disco espondilótico difusa leve de nível C5 C6 causa compressão ventral com saco tecal?
C5 C6 leve protrusão difusa do disco espondilótico causando compressão ventral com saco tecal: Isso significa que há uma ligeira protuberância do disco entre as vértebras C5 e C6 do pescoço, o que pressiona o saco tecal, que contém a medula espinhal.
*
C5 C6: Isso se refere às vértebras específicas envolvidas. A coluna vertebral é composta por uma pilha de ossos chamados vértebras, que são rotulados de C1 a C7 para as vértebras cervicais (pescoço). C5 é a quinta vértebra cervical e C6 é a sexta.
*
Protusão discal espondilótica difusa leve: "Espondilótico" refere-se à degeneração das vértebras e dos discos, que é uma condição comum relacionada à idade. "Protrusão do disco" significa que o disco está saliente fora do seu espaço normal. Neste caso, a protrusão é leve, o que significa que não é grave.
*
Compressão ventral com saco tecal: "Ventral" significa para a frente, o que significa que a protrusão do disco está empurrando a parte frontal do saco tecal. O saco tecal é a membrana que envolve a medula espinhal e é importante para proteger a medula espinhal de danos.
Essa condição pode causar uma variedade de sintomas, incluindo dor no pescoço, rigidez, dores de cabeça e dor no braço. As opções de tratamento variam dependendo da gravidade da doença e dos sintomas que você está enfrentando.