Como um tumor no cérebro começa a se formar , as partes do cérebro que está se formando em podem ser afetadas eo paciente vai começar a mostrar sintomas. Dependendo de onde o tumor está a formar , o paciente pode começar a perder a capacidade de se mover voluntariamente um braço ou uma perna , ou ainda mais especificamente, a capacidade de se mover de um lado ou de pé em particular. Outras perdas de sensação poderia giram em torno da perda da visão em um ou ambos os olhos. Em alguns casos, não é uma perda total de visão , mas sim uma perda de visão periférico . Visão dupla pode começar a desenvolver , eventualmente acompanhada de fortes dores de cabeça . Estas perdas de sensação desenvolvem lentamente ao longo do tempo , mas os estágios iniciais não devem ser ignorados e ajuda médica deve ser procurada imediatamente .
Ouvindo
Com o tempo, o paciente pode começará a notar uma perda de audição, ou uma dificuldade em pegar sons amplificados menor . Esta perda de audição pode ser acompanhada por uma perda de equilíbrio . A perda de audição pode ser na forma de um desenvolvimento lento zumbido nos ouvidos , ou simplesmente achando mais difícil de ouvir , em geral, como o tempo passa .
Speech
Astrocitoma também pode começar a afetar os padrões de fala . O paciente vai ter dificuldade para formar palavras e falar em geral. Com o tempo, isso vai se tornar mais evidente eo paciente vai continuar a perder a capacidade de falar .
Dores de cabeça
Como astrocitoma desenvolve, o tumor ocupa mais espaço no o crânio , o que coloca pressão sobre o cérebro . Esta pressão sobre o cérebro pode causar fortes dores de cabeça . A pressão pode parecer semelhante a uma dor de cabeça do seio , como ele vai aparecer para originar logo atrás dos olhos. A dor vai piorar à medida que o paciente tenta se envolver em qualquer atividade física , o paciente também pode encontrar a dor de ser pior à noite ou no início da manhã. Esta dor de cabeça contínua pode levar a náuseas ou vómitos.
Fadiga
Como os sintomas do astrocitoma desenvolver , o paciente pode começar a tornar-se letárgico . Ele parece que vai sentir cansaço regularmente, mesmo depois de dormir durante a noite. Este sentimento sonolento vai parecer inevitável para o paciente , o que pode levar à frustração e ansiedade.