Os tumores cerebrais podem ser divididos em duas categorias: tumores cerebrais primários e tumores cerebrais secundárias. Tumores cerebrais primários começam no cérebro , enquanto que os tumores cerebrais secundários são um ramo de câncer em outra parte do corpo. Parte do outro cancro quebra e viaja na corrente sanguínea para o cérebro . Ambos os tipos de tumores cerebrais são tratados da mesma forma : ou quimioterapia , radiação ou cirurgia, se o local permite . No entanto, como os tumores cerebrais podem deixar o cérebro mais vulnerável , um paciente com câncer cerebral podem apresentar efeitos colaterais mais graves a medicamentos , mesmo aqueles usados para tratar o tumor cerebral.
Quimioterapia
a quimioterapia é uma opção de tratamento comum para o câncer , usando uma combinação de produtos químicos para matar as células cancerosas nos tumores . No entanto , a quimioterapia não é sem efeitos colaterais . Independentemente do tipo de câncer , os pacientes podem apresentar febre , calafrios, náuseas, vômitos, perda de apetite e fraqueza. No entanto , muitos destes efeitos secundários pode ser tratada com medicação adicional . Os pacientes que recebem quimioterapia para tumores cerebrais podem apresentar pior fraqueza, como o tratamento de quimioterapia está sendo alvo de seus cérebros. Embora o objetivo da quimioterapia é para diminuir o tamanho do tumor cerebral, alguns pacientes podem ter inchaço do cérebro , ou edema, como uma reação inicial.
Drogas Wafers
Outra opção para a quimioterapia é ter uma bolacha de droga implantado . Enquanto isso wafer droga reduz alguns dos efeitos secundários associados à quimioterapia , wafers de drogas têm o risco associado de infecção, o que exige um acompanhamento por um médico.
Antidepressivos
Os antidepressivos podem ser prescritos para o tratamento da depressão em alguns pacientes com câncer de cérebro. A bupropiona , um tipo de antidepressivo , inibe a recaptação do neurotransmissor dopamina , serotonina e norepinefrina . Quando a recaptação de neurotransmissores são inibidos , mais é absorvida e resulta numa elevação do humor de uma pessoa . No entanto , a bupropiona tem o efeito colateral possível de provocar convulsões . Porque tumores cerebrais também pode causar convulsões , o uso da bupropiona aumenta esse risco .
Esteróides
esteróides também são uma opção de tratamento dado aos pacientes com tumor cerebral por causa de sua capacidade para reduzir o inchaço. Os efeitos colaterais dos esteróides são insónia , a psicose , a pressão sanguínea e as irregularidades de açúcar no sangue , ganho de peso e fraqueza muscular . Se o tumor cerebral está localizado em uma região do cérebro que a personalidade ou o comportamento de uma pessoa é alterada , os esteróides podem exagerar os efeitos.