Um neuroma acústico senta no oitavo nervo craniano no cérebro. Este nervo craniano tem três ramos: o ramo coclear , que transporta som , o ramo vestibular vestibular e inferior superior, o que afeta o equilíbrio. De acordo com a Clínica Mayo , a maioria dos neuromas crescer no ramo vestibular.
Perda Auditiva
Quando os tumores crescer o suficiente para ser sintomático , o tumor pode pressionar sobre o cérebro caule e afecta o fluxo de fluido entre o cérebro e medula espinhal . Esta acumulação de líquido pode aumentar a pressão no crânio . O resultado é uma perda súbita de audição , o que também pode ocorrer em apenas um ouvido , o que é conhecido como perda auditiva assimétrica.
Zumbido no ouvido
Também conhecido como zumbido , zumbido no ouvido é mais freqüentemente confinado a uma orelha. Se um paciente está experimentando a perda de audição em apenas uma orelha , este é tipicamente o ouvido que tem sintomas de zumbido . Um médico pode prescrever medicamentos para aliviar os sintomas de zumbido , mas se essa condição se torna insuportável ou não responde ao tratamento, a cirurgia para remover o tumor pode se tornar necessário.
Tontura e perda de equilíbrio
Se o neuroma repousa sobre o ramo vestibular superior ou inferior, o que pode causar dificuldade na forma como uma pessoa pode manter o equilíbrio. Um neuroma acústico sobre esta área pode primeiro apresentam sintomas confundido com falta de jeito, então, a tontura pode progredir .
Dormência Facial ou
Fraqueza
Se um tumor cresce , ele pode pressionar sobre o nervo trigêmeo , que é responsável pela sensação facial. Se o neuroma pressiona sobre o nervo facial , o que pode provocar fraqueza ou paralisia , particularmente no lado afectado pelo tumor . Porque este é um sinal de que o tumor está se tornando muito grande e poderia descansar sobre o tronco cerebral , a remoção cirúrgica é o mais frequentemente necessária para estes sintomas.