Um glioma maligno pode ser categorizado como um ependimoma, astrocitoma ou oligodendroglioma . Astrocitomas , que começam em células chamadas astrócitos, são o tipo mais comum , e eles variam de crescimento lento em rápido crescimento . Glioblastomas , o nome para astrocitomas de crescimento rápido, são o tipo mais comum de tumor maligno no cérebro em adultos , de acordo com a American Cancer Society. Oligodendrogliomas começar em células chamadas oligodendrócitos , e ependymomas surgem de células ependimárias .
Identificação
gliomas malignos são geralmente diagnosticada através de uma tomografia computadorizada , ressonância magnética e /ou biópsia depois sintomas aparecerem. Os sintomas podem incluir dores de cabeça, convulsões , fraqueza , dormência, problemas de fala , alterações de personalidade , problemas de visão , perda de equilíbrio , náuseas e vômitos. Uma vasta gama de sintomas podem ocorrer , dependendo da localização do tumor, de acordo com a American Cancer Society.
Tratamento
remoção cirúrgica , radioterapia e quimioterapia são tratamentos comuns para gliomas malignos , de acordo com a American Cancer Society. Uma combinação de tratamentos é muitas vezes necessário . Os medicamentos podem ser dados para reduzir o inchaço nas convulsões cerebrais e controle.
Fatores de Risco
O risco de desenvolver um glioma maligno aumenta com a idade , e os homens são mais propensos ser afetados do que as mulheres , de acordo com o Instituto Nacional do Câncer. Radiação anterior ao cérebro coloca uma pessoa mais em risco de desenvolver um glioma maligno . Raramente , história familiar de glioma maligno pode ser um fator de risco , de acordo com a American Cancer Society. Algumas desordens genéticas podem causar gliomas malignos em crianças . Outros fatores de risco não foram identificados.
Outlook
O sucesso do tratamento é mais provável com ependymomas porque eles não costumam se infiltrar tecido normal. Alguns astrocitomas , chamados astrocitomas não infiltrando , respondem bem ao tratamento , de acordo com a American Cancer Society. Outros astrocitomas e oligodendrogliomas pode ser difícil ou impossível de curar .