Segundo Norman Harden , neurologista do Centro de Dor Estudos do Instituto de Reabilitação de Chicago, uma dor de cabeça é definida como dor na cabeça ou no pescoço e , por vezes, na parte superior das costas . A dor de uma dor de cabeça pode ser forte e é sentido pelas áreas sensíveis ao nervosas da pele , crânio, orelhas, olhos, nariz e boca. O tipo mais comum de dor de cabeça é uma causada por tensão ou contração muscular e pode ser facilmente tratada com medicamentos sem receita médica . Dores de cabeça mais intensas podem ser causadas por ação vascular ou nervosa e podem necessitar de tratamento mais forte.
Causas comuns
A ansiedade é uma causa comum de dor de cabeça como é o brilho causado por luz brilhante ou intensa no local de trabalho ou em casa. Altos níveis de ruído e alguns medicamentos também pode trazer a dor de uma dor de cabeça. Saltar refeições , não dormir bem ou atividade física suficiente e intensa também pode levar dores de cabeça , como pode baixos níveis de estrogênio em mulheres . Sensibilidade a certos alimentos, como chocolate, álcool, adoçante aspartame e cafeína pode causar o cérebro a liberar certos neurotransmissores que conduzem a uma dor de cabeça também.
Tumores
As dores de cabeça que não respondem aos métodos tradicionais , básicos de tratamento podem precisar de ser examinado mais de perto. Sendo um sintoma secundário a muitas doenças , dores de cabeça , muitas vezes vêm acompanhados com coisas como náuseas e tonturas . De acordo com um artigo chamado " Quando a dor de cabeça não é realmente uma dor de cabeça " por Sr. Casilda , como professor assistente de neurologia na Universidade de Columbia, apenas cerca de 8 por cento dos pacientes com tumores de sentir dores de cabeça como um sintoma primário. A localização da dor de cabeça também corresponderá em geral com o local onde o tumor está localizado no cérebro.