casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso
Como os solventes afetam seu cérebro?
Efeitos dos solventes no cérebro Os solventes são uma ampla gama de produtos químicos que podem ser encontrados em muitos produtos domésticos e de local de trabalho. Eles são frequentemente usados para dissolver outras substâncias, como tintas, óleos e graxas. Infelizmente, os solventes também podem ter um impacto negativo no cérebro humano quando inalados, ingeridos ou de outra forma quando entram em contato com o corpo.
Efeitos de curto prazo *
Dor de cabeça *
Tontura *
Confusão *
Náusea *
Vômito *
Diarréia *
Irritação nos olhos *
Irritação na pele Efeitos a longo prazo *
Danos cerebrais *
Perda de memória *
Dificuldades de concentração *
Mudanças de personalidade *
Depressão *
Ansiedade *
Problemas reprodutivos *
Câncer Como os solventes podem entrar no corpo Os solventes podem entrar no corpo através da pele, pulmões ou trato digestivo.
*
Absorção pela pele: Os solventes podem passar pela pele e chegar à corrente sanguínea. Isto pode acontecer quando solventes são derramados na pele ou quando pessoas trabalham com solventes sem roupas de proteção adequadas.
*
Inalação: Os solventes podem ser inalados quando seus vapores são liberados no ar. Isto pode acontecer quando os solventes são usados em áreas mal ventiladas ou quando as pessoas ficam expostas a eles por um longo período.
*
Ingestão: Os solventes podem ser ingeridos se as pessoas comerem ou beberem alimentos ou bebidas que tenham sido contaminados com eles. Isto pode acontecer se os solventes não estiverem devidamente rotulados ou se forem armazenados em recipientes que não sejam à prova de crianças.
Prevenir a exposição a solventes A melhor maneira de prevenir a exposição aos solventes é evitar o contato com eles sempre que possível. Se você precisar trabalhar com solventes, tome as seguintes precauções:
*
Use solventes em uma área bem ventilada. *
Use roupas de proteção, como luvas e óculos de proteção. *
Evite comer ou beber em áreas onde são usados solventes. *
Lave bem as mãos após trabalhar com solventes. *
Mantenha os solventes fora do alcance das crianças. Se você for exposto a solventes, procure atendimento médico imediatamente.