Entenda que a afasia de Broca é causada por trauma cerebral grave . Após uma lesão e uma vez que o paciente recupera a consciência , uma avaliação inicial dos danos ao faculdades de linguagem do paciente é feita pelo médico supervisor .
2
Saiba que um neurologista , inicialmente, tentar diagnosticar a afasia de Broca , envolvendo o paciente em uma conversa simples. O neurologista irá pedir ao paciente para nomear objetos , conversar e seguir comandos simples. Desde afasia de Broca afeta habilidades de linguagem verbal e escrita , o neurologista geralmente encaminhar o paciente para um fonoaudiólogo se ela suspeita afasia de Broca. Afasia de Broca é caracterizada pela capacidade do paciente de usar substantivos e verbos , mas extrema dificuldade com advérbios, preposições , pronomes , conjunções e frases.
3
Ter a visita do paciente um fonoaudiólogo . O patologista vai usar uma série de exames aprofundados para determinar a extensão da afasia e lesões cerebrais da Broca. Testes padronizados que são frequentemente utilizados para diagnosticar afasia incluem Western Afasia bateria , o Índice Porch da Capacidade de Expressão e do Boston para Diagnóstico de Afasia .
4
Obter uma análise dos resultados do teste de afasia de Broca . Estes testes ajudam o fonoaudiólogo isolar as áreas exatas do cérebro que sofreu danos e ajudá-lo a preparar um programa de tratamento e recuperação. Um programa de terapia da fala pode ajudar um indivíduo afetado recuperar suas capacidades de linguagem , mas a extensão da recuperação depende da gravidade da lesão cerebral e da localização da lesão cerebral .
5
Tenha em mente que ressonância magnética ( MRI ) ou topografia computadorizada ( TC) pode também ser usado para ajudar os médicos a entender a localização ea extensão da lesão cerebral. O prognóstico para as pessoas que sofrem de afasia de Broca varia consideravelmente e depende inteiramente das circunstâncias específicas de cada caso.
6
Saiba mais sobre a doença e como você pode ajudar a combatê-la no site da Associação Nacional Afasia . Consulte a seção Recursos abaixo para um link.