Reconhecer os sintomas de encefalite. Um caso leve pode não apresentar sintomas em todos ou apenas sintomas leves , como dor de cabeça e irritabilidade. Um caso grave pode envolver sonolência , febre, dor de cabeça intensa , náuseas, vômitos , confusão mental e rigidez no pescoço . Em casos graves, os sintomas acima irá progredir em delírio.
2
Entenda que , enquanto você deve sempre procurar o conselho médico para encefalite, o próprio sistema imunológico do seu corpo geralmente é suficiente para combater um caso menor de a doença . Trate sua dor usando over-the -counter analgésicos , descansar bastante , aumente a ingestão de líquidos e manter uma dieta saudável , como indicado pelo seu médico.
3
Use anti- inflamatório drogas , como prescrito pelo seu médico , para tratar a pressão eo inchaço que está pressionando o seu crânio e causando os sintomas de dor de cabeça severas. Convulsões podem acompanhar um caso grave de encefalite e pode ser tratada com anticonvulsivantes.
4
Saiba que a encefalite causada por fontes virais podem ser muito mais difícil de tratar, como os vírus não são sensíveis aos medicamentos utilizados para lutar contra formas bacterianas de encefalite . Nesses casos , o prognóstico é muitas vezes graves , porém medicamentos antivirais , por vezes, levar a resultados favoráveis.
5
Tenha em mente que casos graves de encefalite pode deixar os pacientes com persistente deficiências físicas e cognitivas. Fisioterapia e /ou da fala pode ser necessária para ajudar o paciente a recuperar a amplitude de movimento e comando sobre suas faculdades fala.
6
Entenda que enquanto a intervenção médica precoce geralmente leva a um bom prognóstico , a vida - ameaçando casos de encefalite , em que a morte foi evitada , ainda pode deixar danos permanentes. Os pacientes podem sofrer paralisia permanente , audição e deficiências de visão e perda de memória.
7
Saiba mais sobre encefalite, suas causas, tratamentos e formas de evitá-lo , lendo a discussão abrangente sobre a condição na Clínica Mayo página encefalite site. Consulte a seção Recursos abaixo para um link.