O primeiro passo para aprender a viver com vertigem é investigar todas as causas potenciais. Provavelmente, o seu médico verificou -lo completamente antes de lhe dar um diagnóstico, mas se ele não tem ? Solicite mais testes. Existem muitas causas potenciais de vertigem , incluindo infecções do ouvido interno , esclerose múltipla ou mesmo tumores cerebrais. Antes de entrar em pânico , a certeza de que a maioria dos casos são relativamente benignos . Quando o médico determina o porquê você tem vertigem , você pode aprender tudo sobre ele, incluindo prognóstico , tratamentos e experiências pessoais de outras pessoas com a mesma condição.
2
Em seguida , descobrir o que está disponível para medicamentos seus sintomas . Por exemplo, se a sua vertigem é causada por uma infecção, uma dose de antibióticos fortes devem tirá-lo. Se a sua vertigem decorre de um problema mais grave do ouvido interno , as receitas estão disponíveis, que podem diminuir os sintomas. Estes podem incluir náuseas, tontura e perda de equilíbrio . Você pode precisar experimentar mais de um medicamento antes de encontrar o que funciona melhor para você. Se você pode encontrar a receita certa para gerenciar seus sintomas , vivendo com vertigem será muito mais fácil .
3
Não se esqueça sobre outros tratamentos , como fisioterapia (PT) . A PT qualificados na reabilitação vestibular pode treinar o seu sistema nervoso a funcionar mais adequadamente. Acredite ou não , os exercícios do ouvido interno podem ajudar a parcialmente ou completamente resolver certos tipos de vertigem. A terapeuta também pode ensinar-lhe para compensar tudo o que os sintomas permanecem, tais como problemas de equilíbrio em curso . Algumas pessoas acham terapias alternativas, como acupuntura e ervas remédios úteis no tratamento de vertigens, no entanto, você deve sempre consultar seu médico antes de tentar qualquer novo tratamento, independentemente do tipo.
4
Seja seguro. Viver com vertigem apresenta muitos desafios para sua rotina diária. Algumas pessoas se tornam "caminhantes móveis " em torno de suas casas para evitar quedas , enquanto outros , ocasionalmente, usar um andador ou bengala para a estabilidade extra. Ele pode ser útil para manter seus olhos em um ponto fixo ao caminhar, ou simplesmente para limitar a pé ou em pé desnecessário. Se você é sintomático , não dirija. Use um assento no chuveiro, e investir em um alarme pessoal em caso de queda .
5
Get exames regulares , mesmo se os seus sintomas não estão piorando . Novas terapias e medicamentos estão sempre em desenvolvimento . Quando a convivência com vertigem , é uma boa idéia para manter seus olhos e ouvidos abertos para o que é ascendente e vindo no mundo da medicina . Assinar grupos de notícias , participar de comunidades de apoio on-line, e ler sobre avanços em tratamentos. Você nunca sabe quando algo novo pode fazer a vida com vertigem uma coisa do passado.