Segundo a Associação Neuropatia : " Uma pesquisa de 1999 revelou que 8 a 9 por cento dos beneficiários do Medicare têm neuropatia periférica como o diagnóstico primário ou secundário. " O custo anual para Medicare para esta condição excede $ 3,5 billion.Some das causas dos danos nos nervos dos pés são neuropatia periférica diabética , parestesia e paralisia do nervo fibular .
Daibetic Peripferral Neuropatia
Diabetes é a principal causa de neuropatia periférica ou danos nos nervos dos feet.This desordem neurológica afeta os nervos periféricos por causa consistentemente altos níveis de açúcar no sangue não controlados . A lesão do nervo provoca cólicas , dor, perda de sensibilidade , formigamento e dormência nos pés que ficam pior durante a noite. Úlceras e difícil de curar feridas podem desenvolver que pode levar à amputação da perna .
Parestesia /Peronal Damage Nerve
parestesia afeta os dedos dos pés , causando sensações nervosas anormais , alfinetes e agulhas , como sentimentos de dedos e pés dormência e queimação . Isto é devido a danos nervosos, a pressão sobre os nervos, nervo comprimido ou compressão do nervo . Danos ao nervo fibular , um ramo do nervo ciático vai causar perda de sensibilidade e movimento na perna, pés e dedos dos pés. Este chamado de mono- neuropatia já que apenas um nervo é afetado. Danos ao nervo fibular pode ser devido a danos durante uma operação no joelho, lesão no joelho ou trauma no joelho , mantendo-se habitualmente as pernas em uma posição cruzados e usando botas altas com freqüência.
Fatores de Risco
diabéticos que tiveram a doença mais de 10 anos estão em risco de desenvolver danos nos nervos dos pés. Pessoas obesas podem ter danos nos nervos dos pés , devido à má circulação do sangue , causando deficiência de oxigênio e nutrientes para chegar até os pés. Fumar contrai e compromete os vasos sanguíneos dos pés , causando danos nos nervos. Outros fatores de risco incluem não comer uma dieta adequada de frutas, legumes , proteínas; ingestão adequada de líquidos; e falta de exercício.
Prevenção /solução
Para evitar algumas das causas dos danos nos nervos dos pés , fazer visitas regulares ao podólogo , tomar o cuidado adequado de seus pés e desgaste confortável , ajustando adequadamente calçado. Você também pode parar de fumar e evitar o álcool , regular o açúcar no sangue e níveis de pressão arterial e reduzir o colesterol. Manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios regulares e esses hábitos vão ajudar você a manter um estilo de vida mais saudável e reduzir a probabilidade de danos nos nervos dos pés.