O medo de falar em público é chamado de ansiedade discurso. A condição é referida como glossophobia , derivado da palavra grega glossa , que significa " língua" e phobos , que significa " medo ". Ansiedade Discurso refere-se a um menor sintomas que a maioria das pessoas experimentam , mas como um transtorno oficial refere-se à ansiedade que se desenvolve em três áreas : . Sintomas físicos , verbais e não -verbais
Physiological
sintomas fisiológicos de ansiedade discurso vindo do sistema nervoso autônomo. É sinal de uma mentalidade de vida ou morte em que o sujeito deve responder ou em uma " luta ou fuga " maneira. O coração vai bater mais rápido, os sentidos estão mais sintonizados com todos os sons , visões e cheiros . Músculos ficam tensos com a transpiração excessiva. Uma pessoa pode respirar mais rápido e talvez até mesmo começar a hiperventilar .
Verbal vs não- verbais
Muitos sintomas verbais podem estar presentes durante um ataque de ansiedade discurso. Em parte devido à falta de ar, uma pessoa pode ter dificuldade para projectar a sua voz além de um sussurro. A gagueira ou a velocidade de fala também é comum, decorrente da resposta de luta ou fuga. Quanto mais rápido a pessoa pode completar a tarefa, quanto mais cedo ela pode voltar a uma sintomas environment.Non -verbal seguros são depressões em postura, se contorce com os dedos ou estimulação. A pessoa terá dificuldade em ficar parado e fazer contato visual com os membros da audiência . Muitos que sofrem de ansiedade discurso pode apresentar em público , desde que eles não precisam de falar e pode criar uma parede imaginária entre si e com a platéia.
Freud sobre a ansiedade discurso
O fundador da psicanálise , Sigmund Freud , acredita que a ansiedade fala, como muitos outros problemas psicológicos , é o resultado de eventos no início do desenvolvimento. Ele acreditava que os seres humanos nascem indefeso e nu , expressando medo instantaneamente através chorando e gritando . Freud acreditava que nós sentimos a mesma sensação de exposição quando se fala na frente de grandes grupos e que reverter a comportamentos infantis e medo de reações.
Timidez
Segundo cognitiva Philip G. Zimbardo , ansiedade discurso tem sua raiz na timidez. Em seus estudos , a timidez crônica e ansiedade discurso compartilhar quase todos os mesmos sintomas : boca seca, olhos lacrimejantes , aceleração cardíaca , falta de ar , tornando-se rubor e excessiva transpiração. Zimbardo postula que as diferenças culturais incutir níveis mais elevados de timidez nacional nesses países como no Japão . Áreas como adotivos mais aberto estruturas sociais de Israel, reduzindo a timidez crônica.