casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

A causa da doença de Parkinson

a doença de Parkinson , vulgarmente conhecido como PD , é um tipo de doença degenerativa do cérebro e do sistema nervoso central que se caracteriza , principalmente, pela deficiência de várias capacidades dos neurónios motores , discurso geral e outras funções do paciente . PD é geralmente classificada como um distúrbio de movimento em que o paciente sofre de rigidez dos músculos , diminuindo os movimentos físicos nos pés e membros inferiores e diminuição na ou perda da capacidade de movimentar o pescoço . Causas da doença de Parkinson

Apesar do fato de que Parkinsonismo foi descrita pela primeira vez pelo médico inglês James Parkinson , em 1817 ( britannica.com/EBchecked/topic/444155/James-Parkinson ) , a partir de 2009, a exata causa desta doença ainda é desconhecida. A maioria das pessoas que sofrem de doença de Parkinson são descritos como tendo um tipo de doença de Parkinson idiopática , isto é, sem qualquer causa específica . No entanto, vários fatores de risco , tais como genética, substâncias tóxicas e trauma, muitas vezes associada à doença de Parkinson.
Hereditárias /Fatores genéticos

Genetics é geralmente considerado um dos factores que levam ao desenvolvimento da doença de Parkinson . No entanto , de acordo com "Fatores de doença de Parkinson de Risco", por parte do pessoal da Clínica Mayo (14 de Janeiro de 2009), apesar de ter parentes próximos que têm PD aumenta as chances de uma PD desenvolvimento individual, o risco é pensado para ser inferior a 5 por cento.


toxinas

de acordo com um estudo realizado pela Clínica Mayo , exposição a toxinas ambientais e poluentes é muitas vezes considerada uma das causas do mal de Parkinson. Tais toxinas em geral conduzem à degeneração selectiva dos neurónios dopaminérgicos presentes no corpo , portanto, fazendo com que a doença . Uma dessas toxinas é metil-fenil - 4 - tetrahidropiridina ( MPTH ) , que um paciente pode ser exposto a , por meio de poluição do meio ambiente ou através de certas drogas , tais como o ópio . A exposição a esta substância tóxica conduz à degeneração de vários neurónios motores no corpo , o que pode levar à doença de Parkinson . Outras toxinas comuns que são considerados factores no desenvolvimento da doença de Parkinson incluem o paraquat (um tipo de herbicida ) e maneb ( um fungicida ) . Uma pessoa é normalmente exposta a estas toxinas por beber água contaminada.

Cabeça Lesões

em um artigo publicado em 23 de maio de 2003, o Bob Beale do ABC Ciência Online informou que de acordo com um estudo da Clínica Mayo realizado com 196 pessoas que participaram da Epidemiologia Projeto Rochester, as pessoas que tiveram uma lesão na cabeça significativa são 4 vezes mais propensos a desenvolver Parkinson mais tarde na vida , em comparação com outros que não sofreram tais lesões . O estudo também afirma que o risco de desenvolvimento de Parkinson aumenta por 8 vezes , se a lesão necessita de hospitalização e 11 vezes no caso de indivíduos que sofreram ferimentos graves na cabeça .

Outros Fatores

Idade é considerada como conduzindo a doença de Parkinson em alguns casos . De acordo com os cientistas e os médicos da Clínica Mayo , como uma pessoa envelhece, a degeneração dos neurônios dopaminérgicos também aumenta , o que provoca a perda de mecanismos de proteção antioxidante e, portanto, pode levar ao mal de Parkinson. Em alguns casos , as infecções virais como a gripe ea hepatite são também considerada uma das causas do mal de Parkinson , embora nenhuma prova válida está disponível que suporta esta teoria.