Há dois nervo ciático , um correndo por cada perna. Eles originam na região lombar da medula espinal , ou parte inferior das costas , estendendo-se a partir da articulação da anca para baixo para a parte de trás da coxa . De acordo com a Clínica Mayo, " ciática não é uma doença em si . Ao invés disso, a ciática é um sintoma de um outro problema envolvendo o nervo , como uma hérnia de disco. "
Função
o nervo ciático fornece controle para os músculos na parte de trás do joelho e à perna. Ele também proporciona a sensação e /ou sentimentos por trás da coxa inferior , as partes da perna e da sola do pé . É por isso que os danos ao nervo ciático pode causar dificuldade em andar , dormência e falta de sensibilidade na perna.
Efeitos
A dor ciática geralmente ocorre de um lado . Ele inclui maçante ou leve a dor acompanhada de dormência, formigamento e fraqueza na perna. A maior parte do formigueiro estará em pé e dos dedos . Perda do controle da bexiga ou intestino devido a ciática é uma condição médica grave e requer cuidados médicos imediatos .
Fatores de Risco
fatores de risco que contribuem para a dor ciática estão relacionados à idade . De acordo com a Mayo Clinic, mudanças relacionadas à idade na coluna vertebral são uma causa comum de dor ciática. É provável que você tenha deterioração dos discos em sua volta com a idade de 30. Maioria das pessoas que desenvolvem uma hérnia de disco são de 30 a 40 anos de idade. As pessoas com um estilo de vida sedentário estão em um risco mais elevado de desenvolver ciática do que aqueles com um estilo de vida mais ativo. Além disso, os níveis de açúcar no sangue não controlados em diabéticos pode causar danos nervosos ou neuropatia que conduzem ao desenvolvimento de dor ciática.
Prevenção /solução
Exercício desempenha um papel importante na protecção da sua costas e abdômen , que são os músculos do núcleo para a postura correta e um bom alinhamento corporal. Se você tem um trabalho sedentário , use uma postura sentada adequada e uma cadeira e mesa ergonomicamente correta . Tomando caminhadas curtas longe de sua mesa para exercitar as pernas e melhorar a sua circulação também pode ser benéfico .
Tratamento
tratamentos incluem fisioterapia, anti-inflamatórios , a injeção de esteróides e , em alguns casos , cirurgia.