O lobo frontal é a parte do cérebro em direção à testa, e é altamente suscetível a lesão cerebral traumática. Os sintomas de lesão do lobo frontal incluem problemas com o movimento , como paralisia e sequenciamento , onde o paciente não pode completar uma tarefa que envolve vários movimentos. A personalidade, humor e comportamento social também são afetados , e os pacientes de trauma cerebral experimentam menos espontaneidade na interação social. Além disso, atenção e resolução de problemas pode se tornar mais difícil, e os pacientes podem apresentar problemas com a língua falada , chamada de afasia de Broca.
Lobo parietal
Lesões do lobo parietal , que está localizado atrás do lóbulo frontal , interfere com a leitura e escrita; exemplos incluem não ser capaz de nomear um objeto ( anomia ) , incapaz de recordar as palavras para escrever ( agrafia ) e problemas com a leitura ( alexia ) . Além disso, o trauma lobo parietal também pode resultar em mão e coordenação olho dificuldades , problemas com foco de atenção visual e problemas com a esquerda exigentes da direita .
Occipital Lobe
o lobo mais posterior do cérebro , o lobo occipital , é o centro de processamento visual . Quando uma lesão traumática impactos que a região do cérebro , os pacientes apresentam problemas em seus campos visuais , localizar itens , reconhecendo objetos e palavras desenhadas , e reconhecendo o movimento de um item. Os sintomas também envolvem alucinações e ver as coisas de forma imprecisa .
Lobo Temporal
Localizado ao longo do lado da cabeça logo acima das orelhas, o lobo temporal é essencial na memória. Quando ferido , os sintomas incluem a perda de memória de curto prazo e de interferência memória de longo prazo , bem como a perturbação da atenção seletiva . Lesões do lobo temporal também afetam o comportamento , aumentando o comportamento agressivo , e aumentando ou diminuindo o comportamento sexual. Outros sinais de trauma do lobo temporal são dificuldades reconhecer rostos ( prosopagnosia ) , a compreensão de palavras faladas ( afasia de Wernicke ) , bem como identificar e verbalizar sobre um item.
Cerebelo
a base do crânio , o cerebelo é responsável pelo movimento . Os sintomas de lesão cerebelar são a incapacidade de andar , coordenar os movimentos intrincados ou rápidos, alcançar e agarrar objetos. Os tremores , fala arrastada , tontura ou vertigem também são sinais de que pode haver trauma.
Tronco Encefálico
Trauma para o tronco cerebral pode resultar em sintomas perigosos, como a capacidade diminuiu em respirar, prejudicando a fala. Outros sinais incluem problemas com a ingestão de alimentos e água ( disfagia ) , percepção, equilíbrio e movimento. Os problemas do sono , como insônia e apnéia do sono , também pode indicar trauma para o tronco cerebral.