Irradiando dor é o sintoma mais comum de dor ciática. Esta dor varia muito de pessoa para pessoa e pode ser leve ou grave . A dor geralmente irradia parte inferior das costas de uma pessoa, por meio de suas nádegas e nas costas de sua perna. Irradiando dor ciática normalmente afeta apenas um lado do corpo de cada vez.
Como a dor Sente
Algumas pessoas só experimentar uma leve dor quando têm dor ciática. Outros experimentam dor excruciante . A dor excruciante é frequentemente descrito como a queima e afiada. Algumas pessoas experimentam uma sensação de choque elétrico que varia em gravidade, desde muito desconfortável para severamente dolorosa. Algumas pessoas também têm um agravamento da sua dor quando espirro e tosse.
Alfinetes e agulhas
" alfinetes e agulhas" é um outro tipo de dor e desconforto que pode ser experimentado por pessoas com dor ciática. Este tipo de dor pode ser leve ou grave e é descrito como sentindo como formigas estão rastejando no pé e dedos do pé. Este tipo de dor ciática é mais frequentemente sentida no pé ou dedos de uma pessoa. No entanto, essa sensação pode ser sentida nas nádegas e parte de trás da panturrilha.
Fraqueza e dormência
Muitas pessoas com dor ciática também vai experimentar algum tipo de fraqueza ou dormência na área afetada . Eles podem sentir dor nas nádegas ou parte posterior de sua coxa, e também dormência ou fraqueza em sua panturrilha ou pé. A freqüência ea intensidade da fraqueza e dormência varia muito . A fraqueza pode ser grave o suficiente para interferir com a caminhada ou pode ser apenas um pouco perceptível. A dormência pode ser dormência completa ou sentir como o pé ou a perna de uma pessoa é meio adormecido .
Outros sintomas
Em casos raros, mas graves de dor ciática , uma condição chamada síndrome da cauda eqüina , por vezes ocorre . Isto faz com que a perda de controlo da bexiga ou do intestino . Síndrome da cauda eqüina é considerada uma emergência médica.