casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso

Fatos interessantes sobre Epilepsia

A pessoa média pode visualizar a epilepsia como uma condição misteriosa e assustadora quando, na verdade , é simplesmente um distúrbio cerebral que provoca convulsões de vários tipos. Um olhar sobre a epilepsia , revela alguns fatos fascinantes , assim como uma história colorida . Blink e você perdê-lo

Alguns tipos de convulsões epilépticas são tão breve , elas passam despercebidas. Ausência ( " pequeno mal " ) convulsões pode durar apenas dois a 15 segundos , durante o qual uma pessoa pode olhar sem expressão, piscar ou escolher a sua roupa. Então ele vai retomar o seu negócio , não tendo nenhuma lembrança da convulsão.
Hipócrates lança alguma luz

Antes de 400 aC, as pessoas acreditavam que a epilepsia era uma maldição que atingiu o povo com o dom da profecia. Então, Hipócrates escreveu o primeiro livro sobre a epilepsia chamada " sobre a doença sagrada ", no qual ele classificou como uma desordem cerebral .
Epilepsy &Eugenia

Em 1914, 12 estados tinham decretado modelo eugenista Esterilização Lei de Harry Laughlin. Ele proibiu as pessoas com distúrbios convulsivos , juntamente com aqueles que foram " débil mental , insano, criminalística , inebriate , doentes, cegos, surdos , deformado e dependente", para se casar ou ter filhos . A lei também permitiu que as pessoas com epilepsia a serem esterilizados .
Tratar comendo

A dieta cetogênica , criado em 1920 e usado ainda hoje , é um dos mais antigos tratamentos para a epilepsia . Esta dieta simula os efeitos do jejum , o que diminui a frequência de certos tipos de convulsões.
Doença

Muitos famosos escritores clássicos do escritor tinha epilepsia , incluindo Sir Walter Scott , Edgar Allen Poe, Lord Byron , Percy Bysshe Shelley , Lewis Carroll e Charles Dickens - para citar apenas alguns

.