Descubra se neurofeedback é o bom ajuste para você. Além de ser usado para a formação do cérebro e do sistema nervoso para ser mais eficiente em uma tarefa , mas também é utilizado como uma forma diferente de tratamento para certas doenças crónicas . Essas condições crônicas incluem o transtorno de déficit de atenção /hiperatividade (TDAH) , enxaquecas , distúrbios do sono e ansiedade.
2
Conecte os eletrodos para sua cabeça. O Neurofeedback não exige qualquer cirurgia. Os eletrodos são montados em cima de sua cabeça , usando um adesivo ou uma forma de chapelaria que se assemelha a uma touca de natação . Os eléctrodos são então ligados ao computador que vai receber a informação . Uma vez que o teste é feito , os eletrodos podem ser removidos e colocados de volta em na próxima sessão .
3
executar uma tarefa. Neurofeedback funciona quando você estiver executando uma tarefa específica, de modo que os eletrodos pode pegar sua atividade a partir dos sinais que estão sendo enviados pelo seu cérebro. Exemplos incluem tarefas físicas, como jogar tênis , ou tarefas mentais, como descobrir um problema de matemática . Uma variação é utilizar uma consola de jogos Sony PlayStation e vídeo game para determinar o seu nível de concentração.
4
Leia os resultados gerados pelo computador. Um profissional de neurofeedback treinado será capaz de interpretar os resultados gerados a partir dos eletrodos e dar-lhe informações sobre o seu desempenho. Estes dados revelam que a sua concentração estava em seu mais alto ou mais baixo , ou se havia uma área específica onde precisa melhorar .
5
Prática usando neurofeedback . Com o tempo, você vai estar a melhorar em concentração e eficiência através da interação com o sistema de feedback baseado em computador. Quando você executa uma tarefa mais rápido ou com mais eficiência, o computador irá enviar um som gratificante que treina suas habilidades de gerenciamento cérebro.