Para alguns com lesões do plexo braquial , a melhor opção de tratamento é deixá-lo curar naturalmente . Isso geralmente é a opção para os bebês que nascem com a lesão, e só precisam de três a quatro meses para cicatrizar. Outros pacientes podem curar em semanas ou meses , dependendo da extensão da lesão . Se é necessário um tratamento depende da severidade da lesão . Uma avulsão é um tipo de lesão que ocorre quando a raiz do nervo for extraído da medula espinhal. Se a avulsão é incompleta , o nervo não é completamente cortada , e que pode ser capaz de curar lentamente sobre o seu próprio . Outro tipo de lesão é uma ruptura , que ocorre quando o nervo é rasgado , mas em um local diferente de onde ele se conecta à coluna vertebral. Neuropaxia é uma lesão menos grave que ocorre quando o dano é feito para a tampa protetora sobre o nervo. Neste tipo de lesão , o nervo não está danificado, mas a sua capacidade de funcionar como um condutor de sinal, é prejudicado . A maioria dos pacientes com este tipo de lesão pode cicatrizar sem cirurgia ou terapia. Os pacientes que têm arrombados ou rupturas completas , no entanto, não costumam curar sem o nervo a ser reconectado cirurgicamente.
Fisioterapia
Fisioterapia para plexo braquial geralmente envolve gama de exercícios de movimento e medicamentos e tratamentos que são usados para aliviar a dor . A fisioterapia é freqüentemente recomendada a fim de ajudar as pessoas a manter ou ganhar força nos músculos. Os pacientes geralmente são colocados em regime de terapia física para entre três e oito semanas. Os pacientes fazem exercícios de movimento , o que ajuda a se livrar da rigidez no braço e dar flexibilidade para as articulações. Para um exercício de braço , sentar-se com as palmas das mãos apontadas para cima e , em seguida, dobre os dedos para dentro . Faça isso de três a dez vezes. Por outro exercício , dobre os braços ao seu cotovelo e tocar o seu ombro , certificando-se de manter os dedos flexionados.
Alguns médicos também podem recomendar passagens e chaves , que são destinadas a ajudar as pessoas a ter um maior movimento em seus braços e as mãos. Se o músculo deltóide é enfraquecida por uma lesão do plexo braquial , os médicos irão colocar uma tipóia no braço dos pacientes para evitar lesões no úmero . Para a dor , alguns pacientes podem receber medicamentos como cortcoisteroids , medicamentos anti- inflamatórios , analgésicos, relaxantes musculares medicamentos anti -epilépticos ou antidepressivos tricíclicos.
Cirurgia
Se um paciente não se recuperar de sua lesão dentro de três a seis meses e não mais de um ano , os médicos costumam recomendar a cirurgia. Os médicos podem realizar enxertos de nervos , transferências nervosas ou transferências musculares. Um enxerto de nervo é um procedimento em que o tecido nervoso é colocada em um espaço que é deixado quando os nervos são rompidas ou esticado. O tecido nervoso vem de colheita de tecidos de outras partes do corpo , normalmente o cotovelo ou pernas . Depois disso, os nervos crescer em volta do tecido , geralmente em torno de uma polegada por mês , tornando a recuperação de um processo lento . A transferência do nervo é quando parte de um plexo braquial funcionamento é utilizado para substituir um nervo ou músculos que estão danificados perto da coluna vertebral . Isto é feito para dar a estes músculos ou motor do nervo e da função sensorial. Durante o procedimento, a parte funcional do plexo braquial é costurada para o nervo ou músculos que não estão funcionando. Durante as transferências de músculo, um músculo saudável , bem como os seus nervos e fornecimento de sangue , a partir da perna é enxertado no lugar sobre o braço que não está a funcionar . O objetivo desta cirurgia é trazer a função motora do ombro, cotovelo e mão. Embora estes procedimentos cirúrgicos podem ajudar a permitir o movimento de volta para o braço, ombro e mão , ele restaura parcialmente a capacidade da mão para pegar objetos . Às vezes, uma série de procedimentos cirúrgicos precisam ser feitas , a fim de dar a mão maior capacidade de agarrar.