A maioria das pessoas que sofrem de demência são geralmente com idade superior a 65 anos. Demência não é uma fase normal no envelhecimento. As pessoas mais jovens podem ser diagnosticados com demência , por vezes , como resultado de uma lesão ou doença que afeta o funcionamento do cérebro.
Causas
Dementia é causada pela morte das células cerebrais. Estas células podem ser destruídos por doença cerebral ou acidente vascular cerebral , que é a falta de fluxo sanguíneo para o cérebro . Outras causas incluem SIDA , febre alta , desidratação , doença de Lyme e a deficiência da vitamina . Outras causas incluem traumatismo craniano , tumores cerebrais, reação a medicamentos ou drogas a longo prazo e abuso de álcool.
Sintomas
sintomas de demência construir ao longo de vários anos . Ele geralmente começa esquecimento tão simples e, eventualmente, se transforma na incapacidade de lembrar as tarefas de rotina , pessoas e lugares . Os sintomas também incluem dificuldade em falar e pensar abstratamente . Outros sintomas são falta de higiene, problemas para dormir e ao aparecimento de julgamento pobre . A pessoa que sofre de demência vai expor extrema confusão e ansiedade , às vezes. Súbitas mudanças de personalidade irá aparecer como a pessoa ataca por causa da frustração . Demência é também acompanhada de depressão e delírio.
Diagnóstico
A fim de determinar se uma pessoa está sofrendo de demência há vários fatores um médico deve considerar. O primeiro é um olhar sobre a história médica do paciente . Isto dá ao médico uma linha de base para comparar os sintomas incomuns com . Em seguida é um exame físico e neurológico completo . O comportamento do paciente precisa ser documentado. O doente também é dada uma série de testes mentais . Estes testes são fáceis para alguém que não sofrem de demência. Elas incluem a recordação da palavra , nomeação de objetos, recordação do evento e até mesmo nomear a data.
Tratamentos
Alguns demência causada pela deficiência de vitaminas, desidratação ou febre alta pode ser apagada logo que a causa é corrigida. Infelizmente, as causas em curso e incuráveis de demência criar uma condição crônica. Às vezes, os medicamentos ajudam com os sintomas de demência. Inibidores da colinesterase, foram desenvolvidos para o tratamento da doença de Alzheimer e pode produzir melhorias em pacientes de demência . Os medicamentos antipsicóticos são por vezes utilizados para o tratamento , mas que causam efeitos colaterais indesejados . Os tratamentos não- medicação incluem física , fala e terapia ocupacional. Grupos de psicoterapia familiar e de apoio aos cuidadores com estratégias para lidar com a pessoa com demência .