Um estimulador da medula espinhal é uma máquina que é inserido dentro da coluna vertebral. A função de máquinas é administrar sinais eléctricos ou impulsos para a medula espinhal . Os impulsos elétricos dos neurônios interromper a dor quando a dor ocorre como resultado de danos nos nervos. Quando a dor causando sinais são interrompidos , a sensação dolorosa é substituída por uma sensação de formigamento suave nas pernas.
Parts
Um estimulador da medula espinhal é composta de três partes . A primeira é a fonte de energia , o segundo é a extensão ea terceira é a liderança. A fonte de energia é um gerador movido a bateria , que é inserida na pele gordurosa abaixo das costelas . A duração da bateria geralmente dura entre três e cinco anos, e depois de uma cirurgia adicional é necessária para substituí-lo. A extensão liga a fonte de energia para as ligações na espinha . Os condutores , que são colocados no espaço epidural adjacente à espinha dorsal , são a parte que , na verdade, estimula a coluna vertebral . O paciente pode controlar a estimulação usando um ímã de mão.
Testando o Estimulador
Antes de uma implantação final é feita no corpo, um teste é feito para assegurar que o estimulador é eficaz . Isto envolve a inserção de um cabo , que é alimentado por um gerador de impulsos externo . O chumbo administra o impulso eléctrico para a coluna para garantir que os resultados desejados foram atingidos . Porque o procedimento é caro , não é geralmente vale a pena inserir um estimulador da medula espinhal , a menos que o paciente recebe uma pelo menos 50 por cento alívio da dor.
Implantação
Se o teste demonstra que o alívio da dor é conseguido apropriado , é inserido o estimulador da medula espinal . Isso pode ser feito de duas maneiras , ou a ponta de prova é mantido no lugar ea extensão está instalado e conduzido através de um túnel no abdômen para a fonte de alimentação que é instalado nas costelas , ou a ponta de prova é removido eo procedimento é feito logo depois que envolve a inserção de uma nova fonte de chumbo , extensão e poder.
Seleção chumbo
Existem três tipos de ligações que podem ser usados em uma medula estimulador da medula . O primeiro é um octrode , que possui oito zonas de estimulação e estimula duas secções da espinal medula . Esta é a maior vantagem . A segunda é uma vantagem quadripolar . Esta é uma vantagem mais curto , que tem quatro partes que estimulam uma secção da medula espinal . Várias ligações também podem ser usados para estimular os dois lados da medula espinhal.