A dopamina é um neurotransmissor . Isto significa que ajuda as células para transmitir sinais entre si . É uma das mais importantes neurotransmissores no corpo , e que permite que as células necessárias para o movimento , de aprendizagem e comportamento , para comunicar uns com os outros . O equilíbrio adequado de dopamina no cérebro é essencial para que o corpo seja capaz de coordenar os movimentos musculares e de ser capaz de mover-se e funcionar adequadamente nas atividades diárias.
Dopamina e Parkinson
Células
dentro da substantia nigra chamado gânglios basais são responsáveis pela produção de dopamina. Se estas células deixam essa função quando tenham sido danificados , o corpo torna-se eventualmente não conseguir enviar mensagens para os músculos para mover-se naturalmente . Parkinson é uma doença progressiva , e embora os sintomas podem começar e ser gerenciável ou pouco perceptível como os níveis de dopamina primeiro começam a cair, eventualmente, os níveis de dopamina no organismo continuará a cair até que os sintomas de Parkinson se tornar cada vez pior. Parkinson em si não é fatal , mas quando os níveis de dopamina são baixos o suficiente uma pessoa será completamente incapaz de se mover , função ou cuidar de si mesmos .
Causas de baixos níveis de dopamina
Embora os médicos e especialistas concordam que os baixos níveis de dopamina causar mal de Parkinson , não há um consenso claro quanto às razões pelas quais as células nos gânglios basais que produzem a dopamina morrer. De acordo com a Fundação Nacional de Parkinson , alguns especialistas acreditam que a genética faz com que o gânglio basal para parar de funcionar corretamente , enquanto outros acreditam que fatores ambientais são responsáveis .
Efeitos sobre o corpo
symtpoms de Parkinson que aparecem quando 80 por cento dos gânglios da base não estão produzindo dopamina incluem agitação ou tremores . Os pacientes podem se tornar forte ou incapaz de equilíbrio ou mover-se rapidamente . Os pacientes podem começar a ter problemas para controlar as expressões faciais e falando claramente . Estes sintomas tornam-se piores que os níveis de dopamina cair mais e mais.
Tratamento
Parkinson não é curável . Os medicamentos utilizados para tratar a doença tenta principalmente para mimetizar o papel que a dopamina desempenha no corpo . A medicação de substituição de dopamina mais vulgarmente utilizado é chamado de Levodopa . Isso pode ajudar a aliviar e reduzir alguns sintomas temporariamente e ampliar a qualidade de vida , mas não vai resolver a doença subjacente e os níveis de dopamina em geral continuam a cair e agravar os sintomas .