As causas da disfunção dos gânglios basais são inumeráveis. Tudo o que pode causar danos ao cérebro pode causar disfunção dos gânglios basais . Estes incluem qualquer forma de traumatismo craniano , acidente vascular cerebral , tumores , infecções , esclerose múltipla e uma overdose de drogas , entre outros . As condições específicas do cérebro que podem causar disfunção dos gânglios basais incluem Huntington , Parkinson e doença de Wilson, atrofia do sistema, e paralisia supranuclear progressiva .
Sintomas
Além aos associados com a doença subjacente , os sintomas de disfunção dos gânglios basais normalmente envolvem uma incapacidade ou dificuldade em iniciar ou parar o movimento. Outros sintomas podem incluir perda de memória, movimentos involuntários , tremores, dificuldade em encontrar palavras e espasmos musculares , entre outros. A severidade dos sintomas depende da gravidade da doença subjacente e da quantidade de danos causados ao gânglios basais.
Diagnóstico e Tratamento
o diagnóstico da disfunção dos gânglios da base depende do diagnóstico da doença subjacente . Para diagnosticar a doença , o seu médico irá realizar um completo trabalho de acompanhamento neurológico e físico , muitas vezes acompanhada com uma varredura do cérebro.
Dado que a disfunção dos gânglios basais é um sintoma ou efeito colateral de uma doença subjacente , o tratamento é dependente do que pode estar causando isso. Como tal , existem tratamentos concebidos especificamente para a reparação dos gânglios da base danificada. Se você tiver sintomas de disfunção dos gânglios da base , consulte um médico imediatamente. Após o diagnóstico , ele irá recomendar um curso de tratamento que deveria , em teoria, ajudar a tratar os sintomas associados à disfunção dos gânglios basais . Alguns sintomas , no entanto, pode ser o resultado de uma doença muito grave e, portanto, podem necessitar de tratamento para o resto de sua vida.