Epidurals para a ciática provavelmente será injeções de esteróides . Este procedimento vai direto para a fonte do problema , visando diretamente a área dolorosa ao redor do nervo ciático , na esperança de entorpecente -lo e diminuir a inflamação
Injeções são colocados perto ou ao redor da coluna dentro do espaço epidural - . No ou ao longo da membrana que cobre a medula espinhal . A injecção é administrada através de um cateter e contém uma combinação de medicamentos , incluindo uma anestesia regional. O paciente encontra-se estável durante o procedimento , que pode levar de 15 a 30 minutos. O paciente pode sentir perda de dor ou perda de sensação, o que é normal .
Potenciais efeitos colaterais e taxas de sucesso
Efeitos do tratamento epidural são temporários e podem aliviar a dor por uma semana até um ano . O procedimento não é garantido que funcione para todos, mas tem-se revelado eficaz no alívio de episódios menores de dor ciática . Ele também pode ser útil se você estiver participando de fisioterapia ou um regime de exercícios . Na verdade, quando se trata de dor ciática , muitos médicos recomendam uma combinação de injeções e terapia.
Os potenciais efeitos colaterais das injeções epidurais incluem dormência temporária nos intestinos e bexiga , bem como infecções , embora estes sejam muito raro. Outros efeitos secundários raros incluem hemorragia, artrite nos quadris e danos nos nervos , enquanto os efeitos mais comuns incluem dores de cabeça leves e desconforto.
Como e quando receber um Epidural
Os pacientes podem ter até três injeções epidural um ano . Vários profissionais da área médica estão qualificados para dar uma epidural, incluindo radiologistas, neurologistas, anestesiologistas , psiquiatras e cirurgiões. Além de tratar a dor ciática , as epidurais podem tratar problemas de hérnia de disco . No entanto, especialistas recomendam a tentar remédios naturais antes de ir por esse caminho.