Depois de um ferimento grave na cabeça , lesão cerebral traumática pode ocorrer como o cérebro incha , cunha tecidos sensíveis contra o crânio . No livro " Oxigenoterapia Hiperbárica ", Richard A. Neubauer e Morton Walker escrever que a oxigenoterapia hiperbárica ( OHB ) funciona para tratar a lesão cerebral por " constrição dos vasos sanguíneos do cérebro , mas entregando mais oxigênio. " Este tipo de terapia funciona através do aumento do conteúdo de oxigênio no plasma, parte do sangue que normalmente não carrega oxigênio por todo o corpo.
Militar Research
O San Antonio militar Centro Médico hiperbárico Centro e da Escola da Força Aérea de Medicina Aeroespacial estão pesquisando oxigenoterapia hiperbárica para lesões cerebrais entre os soldados feridos. "Esperamos que a oxigenoterapia hiperbárica irá estimular a área em torno do tecido cerebral lesionado para melhorar as funções cognitivas dos pacientes, " diz o Dr. George E. Wolf, um médico com o SAMMC Hiperbárica Center. A equipe também planeja assistir de perto para sinais que indicam ou não a OHB pode minimizar os sintomas de transtorno de estresse pós -traumático.
Research Privada
Dr. Paul Harch , chefe de Harch Hyperbarics Médicos Center, em Nova Orleans, também está envolvido na investigação privada com outros médicos para tratar veteranos das guerras do Iraque e do Afeganistão . Segundo o Dr. Harch , quando as células do cérebro morrem , tanto de trauma ou falta de oxigênio , vazamentos de plasma sanguíneo para fora em torno do tecido cerebral , causando inchaço e reduzindo o fluxo de sangue. O oxigênio extra de OHB ajuda a curar capilares feridos e reduzir o inchaço. Isso restaura o fluxo sanguíneo e muito necessária de oxigênio para o tecido danificado , revivendo as células dormentes e estimulando um estado saudável.
Barreira
Traumatismo crânio-encefálico não é um dos 13 "indicações" aprovados pelo Submarino e Hiperbárica Medical Society ( UHMS ) como condições claramente adequado para o tratamento por oxigenoterapia hiperbárica . Em 1976, UHMS convocou uma comissão para determinar as condições médicas com maior probabilidade de receber o benefício a partir desta terapia. Na época, a comissão não recomendar o tratamento de oxigênio por trauma cerebral. Embora muitos médicos, instituições e pacientes agora utilizar OHB para o tratamento de lesão cerebral, muitos planos de seguro eo governo federal não pode cobrir o custo financeiro.
Edifício de apoio
a oxigenoterapia hiperbárica também trabalha para reparar o que é conhecido como a barreira sangue- cérebro, uma camada de células de defesa que afasta toxinas tentando esgueirar-se para o cérebro . Esta proteção natural é freqüentemente danificado quando ocorre traumatismo craniano grave . Segundo o Dr. Kenneth P. Stoller , diretor médico do Centro de Medicina Hiperbárica do Novo México , a oxigenação hiperbárica tem sido demonstrado em um estudo controlado para reduzir a mortalidade de ferimento na cabeça em 50 por cento .