CP afeta a todos de forma diferente. De acordo com kidshealth.org , os efeitos da doença pode ser ligeira a grave . Alguns devem usar uma cadeira de rodas para o movimento. Outros podem andar com o uso de muletas , chaves ou um andador . Outros ainda podem caminhar de forma independente. Alguns têm dificuldade em falar ou não pode falar nada. De acordo com a Clínica Mayo , a CP pode fazer alguns músculos fracos e flexível , enquanto outros são duros e rígidos. Algumas pessoas com CP têm babando ou problemas de deglutição . Outros podem sentir tremores ou têm dificuldade segurando uma caneta para escrever ou são incapazes de uma camisa de botão . CP grave pode resultar em retardo mental ou convulsões. Aqueles com casos mais leves podem não ter efeito nenhum em seu intelecto.
Semelhanças
por quebrar o termo paralisia cerebral, kidshealth.org melhor explica o que significa para aqueles que são atingidos com a condição. "Paralisia ", a condição afeta o cérebro . " Paralisia " significa que há uma fraqueza dos músculos e uma mudança na forma como o corpo se move de uma pessoa. Algum tipo de dano cerebral , anormalidade muscular e problemas de equilíbrio e habilidades motoras é comum a todos os que têm CP . Aqueles que são capazes de andar tem uma marcha distinta, com um pé arrastando muitas vezes se virou para o lado , de acordo com a Clínica Mayo.
Tipos
Os três principais tipos de CP são espástica , atetóide e atáxica , segundo kidshealth.org . A maioria das pessoas têm CP espástica , o que significa que seus músculos estão em constante movimento ou pode tornar-se rígida. Pessoas com athetoid CP têm menos controle sobre os movimentos musculares , de modo que as pernas ou os braços pode abalar ou flexionar incontrolavelmente. CP Atáxica refere-se a pessoas que têm dificuldade em equilibrar grave e realizar habilidades motoras simples. Muitas vezes, as pessoas são diagnosticadas com uma mistura de tipos .
Riscos
Segundo kidshealth.org , nascendo muito cedo é o maior risco de um bebê adquirir CP . Se um bebê nasce antes das 37 semanas , a possibilidade de ter CP é maior , de acordo com a Clínica Mayo. Kidshealth.org revela que a maioria dos bebês desenvolvem CP enquanto ainda no útero, mas ainda não é exatamente claro porque CP ocorre em algumas situações. A partir de 2008 , de acordo com a Clínica Mayo, 2-4 bebês em cada mil que nascem nos Estados Unidos e Europa têm CP . Outros fatores de risco incluem o baixo peso ao nascer, culatra nascimento, nascimento múltiplo , a exposição da mãe a substâncias tóxicas e má saúde materna (ou seja , problemas de tireóide , retardo mental ou convulsões) .
Bom Saber
Kidshealth.org CP salienta que não é contagiosa. Você não vai "pegar" CP apenas por estar em torno de uma pessoa que o tem . O site também explica que não há uma prova clara de CP . Os médicos muitas vezes dependem de constante observação dos sintomas e desenvolvimento motor de um bebê , uma vez que fica mais velho , a fim de fazer um diagnóstico. CP não é uma condição que piora progressivamente . Se os músculos da perna de uma criança são os mais afetados pela CP , é assim que sempre será . Ele não vai desenvolver problemas musculares braço mais tarde. Embora CP não pode ser curada , ocupacional contínua , fisioterapia ou discurso para soltar e fortalecer os músculos pode ser benéfico.